Chile

Estação de esqui Farellones no Chile

Conheça a estação de esqui Farellones. Localizada nas redondezas de Santiago, Farellones é a menor, mais baixa e barata estação da região. Como o local possui atividades diferentes e toda essa estrutura começou a ser feita ainda nos anos 30 (e por isso essa é uma das estações de esqui mais antigas da América do Sul), esse acaba sendo um destino popular para pessoas que querem brincar na neve. Confira abaixo mais informações sobre a estação de esqui Farellones e a melhor forma de chegar até ela.

Estação de esqui Farellones no Chile

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem ao Chile. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Chile vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a estação de esqui Farellones.

Quando funciona a estação de esqui Farellones?

O inverno no Chile ocorre aproximadamente do final de junho até o final de setembro, por isso essa é a época ideal para quem quer ver neve ou praticar esportes de inverno por lá. Porém, como as estações de esqui ficam nas montanhas, onde é mais frio, geralmente esses lugares, inclusive Farellones, abre entre o fim de maio e fecham somente no começo de outubro.
No entanto, as condições climáticas mudam bastante de um ano para o outro, então sempre recomendamos olhar o site oficial para ver quando eles vão abrir e fechar a temporada de esqui. Além disso, como Farellones é um pouco mais baixa que as outras estações ao seu redor, a temporada ali às vezes é mais curta.
Quando funciona a estação de esqui Farellones?

Como chegar na estação de esqui Farellones?

Farellones está a aproximadamente 36 km de distância de Santiago, por isso o trajeto de carro do centro da cidade até lá (sem trânsito) dá por volta de uma hora e quinze minutos. O caminho é basicamente o mesmo que se faz para ir até as estações La Parva e El Colorado, mas Farellones é o primeiro complexo de esqui na Ruta G-21. Se for fazer esse trajeto, fique atento, pois das 08:00 às 14:00 só é permitido subir até a montanha, e depois disso os carros só podem descer.

Muitas pessoas vão até lá por meio de agências de turismo. O pacote sai mais caro que um aluguel de carro, mas elas preferem fazer assim porque a estrada até a estação é um pouco sinuosa e pode ser perigosa, além do fato de que essas agências oferecem várias facilidades e conforto. Porém, se você busca economizar e não tem problema em ir de carro para Farellones, veja nossas dicas de aluguel de carro no Chile.

Como chegar na estação de esqui Farellones?

Pistas e atrações na estação de esqui Farellones

Com certeza não há como ficar entediado na estação Farellones, pois lá existem as mais variadas atividades para você se divertir. Para começar, existem as pistas de esqui, que são apenas 22, mas, principalmente para quem não está familiarizado com esporte, elas são muito boas, porque seus trajetos são mais curtos e fáceis. Além disso, dependendo do ticket que comprar, é possível ter acesso aos complexos de esqui vizinhos, o que aumenta e muito a área onde você pode esquiar.

Entre as outras atividades mais divertidas que Farellones tem para oferecer estão andar de tirolesa, de trenó, de bicicleta, de raquetes de neve, de teleférico, de tubing (que é aquela boia) e fazer aulas de ski e snowboard. Por conta disso, se você não sabe esquiar ou então está procurando o que fazer com crianças em Santiago do Chile, Farellones é a melhor opção, pois ela tem a maior variedade de atividades.

 Pistas e atrações na estação de esqui Farellones

Quanto custa visitar a estação de esqui Farellones?

Como dissemos no começo da matéria, Farellones é a estação mais barata para esquiar se comparada com La Parva, El Colorado e o Valle Nevado. Lá o preço do ingresso é de 20 mil pesos chilenos. No entanto, os outros serviços ali dentro são pagos a parte, como restaurante, aluguel de roupa, aulas de esqui e armários, por exemplo.
Para alugar um equipamento completo, com bostas, esqui e bastão (ou prancha de snowboard), será preciso desembolsar mais 15 mil. Porém, em Farellones eles oferecem alguns pacotes promocionais. Se, por exemplo, você adquirir a entrada, mais uma aula em grupo de 2 horas e o aluguel do equipamento, tudo isso sai por 34 mil pesos, então vale muito a pena.

Quanto custa visitar a estação de esqui Farellones?

Infraestrutura na estação de esqui Farellones

A estação fica no pequeno vilarejo de Farellones, mas lá a infraestrutura é muito boa, pois você vai encontrar muitas opções de hospedagem, como hostels, apartamentos para alugar, pousadas e hotéis. Além disso, no local existem alguns restaurantes, lojas de esporte de inverno e até mesmo baladas. Já na própria estação de esqui há três lugares para comer, que vão desde uma culinária mais gourmet, até lanches rápidos, e outros dois locais para alugar equipamento.

Infraestrutura na estação de esqui Farellones

Dicas importantes sobre os passeios perto de Santiago

Uma dica importantíssima que quando fomos para lá ninguém nos deu, é sobre os passeios para as montanhas perto de Santiago. Sem dúvida nenhuma os passeios mais lindos do Chile são Cajón Del Maipo (foto abaixo), Valle Nevado e Farellones (que são as montanhas com neve e pistas de esqui). Como todos ficam a algumas horas de Santiago, nós resolvemos ir de carro, mas como são todos nas montanhas, é um trajeto bem perigoso. Principalmente quando está com neve na pista. E para Cajón são várias horas e uma viagem bem cansativa.

Viagem para Cajón del Maipo

Na segunda vez que fomos, resolvemos fazer esses passeios com uma agência e foi MUITO melhor. Nos sentimos bem mais seguros, pois eles já têm a experiência no trajeto, os veículos todos equipados e super confortáveis. Não passamos o perrengue da primeira vez e aproveitamos muito mais. Nós acabamos fazendo uma parceria com eles para que nossos leitores tivessem 10% de desconto. Quem tiver interesse, é só clicar aqui e preencher seus dados para ganhar o desconto, e eles entrarão em contato.

É uma empresa muito boa que super recomendamos. Os vendedores são todos brasileiros que moram lá no Chile há muito tempo. Além desses passeios que são os mais bonitos, tem a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para vinícolas como a Vinícola Concha Y Toro e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço excelente.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para o ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a estação de esqui Farellones quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Santiago e no Chile

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Chile

Agora que você já viu tudo sobre a estação de esqui Farellones, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, que são próximas como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e economizando muito.

Viagem de carro pelo Chile

Não se esqueça do Seguro Viagem obrigatório para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Por conta da pandemia, o Chile tornou o seguro viagem com cobertura Covid obrigatório. O seguro viagem que está dentro desta exigência, é o de assistência médica de no mínimo 30 mil dólares e uma cobertura de Covid de 30 mil dólares. Essa cobertura Covid deixa o seguro muito mais caro, mas infelizmente eles estão bem rígidos com isso.

E se você estiver se perguntando sobre quais são as seguradoras que possuem essa cobertura Covid, saiba que o comparador que indicamos aqui possui um filtro que mostra todos os seguros viagens que incluem este serviço.

Seguro Viagem Internacional para o Chile

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.

Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.

Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.

Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

8 comentários

  1. Tem como ir a Farellones de ônibus de linha?

    1. Oi Marco.
      Somente de ônibus de linha não é possível.
      Nesse caso, o mais indicado é pegar a linha de ônibus 409 (saindo da Estación Mapocho, em Santiago). E, descer no ponto PC1250-Raúl Labbé / Esq. Refugio Del Arrayán. Depois, basta seguir até Farellones de táxi. A viagem completa dura cerca de 1h30.
      Até mais!

  2. Oi! Vi em alguns lugares que é bom comprar a entrada antes de chegar lá. Pois evita filas e garante o ingresso. Sabe qual o site para comprar o ingresso antecipado? obrigado

    1. Oi Wanderson!

      Você pode comprar o ingresso antecipado para Farellones neste site aqui: https://atendimento.fulltour.com.br/6e4248bb0387a1a645e9?utm_source=dicaschile&utm_medium=cpc&utm_campaign=dchl_blog_geral
      Se restar mais dúvidas, é só dar uma olhadinha na nossa matéria sobre onde comprar ingressos e passeios no Chile: https://dicaschile.com.br/chile/onde-comprar-ingressos-e-passeios-do-chile/

      Até mais.

  3. Gostaria de saber se tem como ir a Farellones de uber agora em julho, devido a neve.

    1. Oi Eliane!

      Tem como sim, mas, não é a maneira mais indicada.
      O uber para ir até Farellones costuma ser caro. E, normalmente, a volta é muito difícil, já que os motoristas que levam até lá costumam voltar para a cidade de Santiago.
      Nesse caso, o mais indicado é fechar com um transfer.

      Sugerimos que leia a nossa matéria sobre o serviço de transfer em Santiago do Chile: https://dicaschile.com.br/santiago-do-chile/servico-de-transfer-em-santiago-do-chile/

      Até mais!

  4. Olá Boa tarde! quanto tempo é legal para ficar hospedado em Farellones com dois adolescentes para curtir o parque e as atividades?

    1. Oi Geila, como vai?

      O tempo ideal para ficar hospedado em Farellones com dois adolescentes, para aproveitar o parque e as atividades ao ar livre, é de pelo menos 3 a 5 dias. Assim, dá para explorar as opções de esqui, snowboard e outras atividades oferecidas na região, permitindo tempo suficiente para desfrutar plenamente da experiência.

      Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *