Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Como passar sete dias no Chile


Se você tem sete dias para conhecer o Chile, confira aqui as nossas dicas de o que fazer pelo país e os passeios locais imperdíveis. Com 7 dias no Chile, você terá que decidir qual cidade conhecer. Há quem prefira desvendar as belezas do Deserto de San Pedro do Atacama e de seu vales diversos, que são uma ótima opção para quem gosta de fazer viagens mais aventureiras e ver belezas naturais. Há também quem prefira conhecer a mística Ilha de Páscoa, com todas as suas peculiaridades. Mas, como na maioria dos casos a capital do Chile é a mais escolhida para fazer passeios e conhecer o país, vamos citar aqui um roteiro de 7 dias no Chile com foco em Santiago, mas incluindo alguns passeios imperdíveis em cidades próximas:

Vinícola do Chile

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Santiago e no Chile. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Chile vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 7 dias no Chile.

Dia 1 no Chile - Santiago

Comece seu roteiro indo até o Cerro San Cristóbal. Ele é um local mais afastado do centro de Santiago, por isso acorde cedo e vá conhecer a melhor vista da capital do Chile. São 25 minutos de carro do centro, mas cerca de 1 hora com transporte público. Depois, siga para o Palácio La Moneda e aprecie o local, que é a sede do governo chileno. Há a opção de fazer uma visita guiada, mas ela leva mais tempo. Siga seu roteiro andando 4 quadras para a Plaza de Armas, que está em frente à bela Catedral Metropolitana de Santiago, que vale a pena conhecer por dentro. Ali perto também está o Mercado Central de Santiago, que tem bastante coisa para ver e você ainda pode aproveitar para almoçar, pois lá existem várias comidas típicas deliciosas.

Dia 1 em Santiago do Chile

Museu Nacional de Belas Artes também fica nessa área. Se você gosta de arte, vale a pena visitá-lo, pois esse é o principal museu do país e tem diversas obras de artistas importantes. De noite, nossa recomendação é que você conheça a região de Bellavista, já que lá existem diversos restaurantes e barzinhos. Se preferir algo mais agitado, vá na balada Las Urracas, que é uma das melhores baladas de Santiago.

Dia 1 em Santiago do Chile

Dia 2 no Chile - Santiago

Aproveite o segundo dia para conhecer Museu La Chascona, que fica em uma das três casas que Pablo Neruda tinha no Chile. O local é muito popular entre os turistas que querem conhecer um pouco mais da história desse grande autor. Em seguida, vá até o Museu de Arte Pré-Colombino, que está pertinho da Plaza de Armas. Sua exposição mostra objetos e obras de arte dos índios que viviam nas Américas do Sul e Central antes da chegada dos espanhóis e portugueses. Pela tarde, vá ao shopping Mall Sport. Esse é um dos melhores lugares do mundo para comprar artigos esportivos e o próprio local é feito para você brincar e fazer atividades físicas entre uma compra e outra. Lá tem ciclofaixa, escalada, arvorismo e muito mais. Por fim, jante na pizzaria e restaurante Tiramisu, no bairro Las Condes. Ali você pode provar deliciosas masas em um ambiente aberto e muito agradável. Outra opção de jantar mais agitado é o restaurante Esta Coco, que fica no bairro da Providência, ou então o bar Flannery's Irish Geo Pub, no mesmo bairro.

Dia 2 em Santiago do Chile

Dia 3 no Chile - Santiago

Pela manhã, vá até o Cerro de Santa Lucía, um parque onde há uma construção antiga maravilhosa que leva a um mirante onde pode-se observar a Cordilheira dos Andes. É um ótimo passeio matinal por um dos mais belos parques da capital chilena. De lá siga para o Shopping Costanera, que com suas 300 lojas é o maior centro comercial da América Latina. Nele existem várias lojas de marcas famosas e é um dos melhores lugares para fazer compras em Santiago. Além disso, ali há uma ótima praça de alimentação, então aproveite para almoçar. Também não perca a chance de ir no Sky Costanera, que, assim, como os cerros Santa Lucía e San Cristobal, tem uma linda vista da cidade.

Dia 3 em Santiago do Chile

Depois das compras é uma boa ideia visitar o Museu de Arte Contemporânea de Santiago. Como existem duas sedes para o acervo, recomendamos que você vá no do Parque Quinta Normal, que é um lugar muito bonito para conhecer e dentro do museu existem várias obras de importantes artistas chilenos e internacionais. De noite, dê uma volta na Plaza de Armas, que fica muito bonita iluminada, e então vá até o Bar The Clinic da Rua Monjitas, que fica ali perto e é um dos bares mais legais da cidade.

Dia 3 em Santiago do Chile


Dia 4 no Chile - Santiago/Vales de esqui

No quarto dia, volte ao Parque Quinta Normal, pois ali existem outros lugares legais para conhecer, como é o caso do Museu Nacional de História Natural, do Museu de Ciência e Tecnologia e do Museu Ferroviário de Santiago, por exemplo. Pela tarde, não há nada melhor do que passear pelo Paseo Ahumada, que é principal rua comercial em Santiago do Chile. São quatro quadras de lojas de roupa, lembrancinhas, eletrônicos, cafeterias, galerias, entre outros. As melhores promoções e lojas chilenas famosas estão por lá, como é o caso da Floribella. Já de noite, vá até o famoso Patio Bellavista. O espaço, localizado no bairro de mesmo nome, é um reduto gastronômico, contando com vários restaurantes e bares, e artístico, afinal lá ocorrem diversas atrações culturais. Esse lugar animado fica bem bonito iluminado e é, sem dúvida, um dos melhores programas para fazer a noite em Santiago.

Dia 4 em Santiago do Chile


Uma segunda opção de roteiro para o seu quarto dia em Santiago do Chile é visitar algum centro de esqui da capital, onde a neve cai sobre as montanhas próximas. Se você nunca viu neve e tem interesse em ler mais sobre o assunto, ou se adora esquiar, não deixe de conferir nossas matérias sobre quando neva em Santiago do Chile e onde esquiar em Santiago do Chile. Vale ressaltar que só será possível trocar um dos seus dias do roteiro para ir esquiar se sua viagem for entre junho e setembro, pois é quando as estações de ski estão abertas.


Esquiar em Santiago do Chile

Dia 5 no Chile - Valparaíso/Viña del Mar

Em seu quinto dia no país, aproveite para explorar os arredores de Santiago do Chile. Com uma viagem de carro de 1h30, é possível ir da capital até a bela cidade litorânea de Valparaíso. Lá você poderá conhecer um outro lifestyle chileno, comer em restaurantes locais, conhecer a casa La Sebastiana (que é outra de Pablo Neruda) e se encantar com o mar da cidade. De lá, em vinte minutos de carro você chega a Viña del Mar, uma outra cidade super famosa no Chile. Ela é mais "luxuosa", em comparação a Valparaíso, por isso tem restaurantes um pouco mais caros e uma arquitetura mais moderna. Por ser uma cidade litorânea, você também pode curtir a praia do local e, com sorte, ver algumas das lontras que tomam sol nas pedras de Viña del Mar. Muitas empresas oferecem o passeio de um dia saindo de Santiago e passando por essas duas cidades, mas para quem quer economizar, também existem ônibus que cobram poucos pesos e vão para essas localidades.

Valparaíso, no Chile

Dia 6 no Chile - Cajón del Maipo

Em seu penúltimo dia de viagem, aproveite para conhecer outra região do Chile, o chamado Cajón del Maipo, um local de ecoturismo. As principais atrações que você vai encontrar nessa região são o Embalse el Yeso, que é o principal reservatório de água para o abastecimento de Santiago, o Baños Colinas e Morales, que são piscinas naturais termais com águas entre 20 e 70 graus Celsius onde os visitantes podem se banhar, o Monumento Natural El Morado, um parque entre as Cordilheiras dos Andes com diversas trilhas, o centro de esqui Lagunillas e o Las Cascaras, um acampamento para os trabalhadores da Construtora Vial Pascal em 1967 que foi abandonado. Além disso, essa região proporciona a possibilidade de fazer atividades como trekking, escalada no gelo, cavalgada, pular de bungee jumping e andar de rafting. Um passeio para Cajón del Maipo dura o dia inteiro, pois, principalmente se você faz o tour com uma agência, eles saem de manhã bem cedo e voltam no começo da noite para Santiago. Como o local não oferece estrutura, recomendamos que você leve tudo que vai consumir durante o dia.
Dia 6 no Chile - Cajón del Maipo

Dia 7 no Chile - Vinícolas

O Chile já é um famoso produtor de vinhos, e nada melhor do que passar seu último dia no país conhecendo os bastidores dessa produção e saboreando rótulos mundialmente famosos. Há diversos passeios de um dia, feito por empresas de transfers, que te levam para as vinícolas mais próximas. São locais mais afastados e realmente muito bonitos, com paisagens naturais muito diferentes do centro de Santiago. A Concha y Toro fica a 30 km da capital do Chile e é considerada uma das melhores vinícolas em Santiago, além de uma das mais famosas do país. No passeio e excursões dela é possível conhecer os lindos jardins da propriedade, a parte de fora da casa de veraneio do século 19 da família Concha y Toro, as plantações, que contam com 26 tipos de uvas, as adegas do famoso vinho Casillero del Diablo e também fazer a degustação de alguns dos vinhos produzidos ali.

Concha y Toro

Use seu celular à vontade em Santiago e no Chile

Poder usar seu celular em Santiago, no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 7 dias no Chile quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Santiago e no Chile

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Santiago do Chile

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 7 dias no Chile, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Santiago do Chile é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santiago do Chile, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Santiago do Chile.

Santiago do Chile

Uma dica legal para quem vai para o Chile, é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Santiago do Chile, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para Cajón Del Maipo (que é um lugar incrível), para a Vinícola Concha Y Toro (que é um passeio imperdível e super completo) e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço de todos excelente. 

Cajón Del Maipo no Chile

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Santiago do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top