Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Passeios para fazer em Pucón durante o verão


Descubra o que fazer no verão em Pucón. A cidade está em uma área cercada por belos lagos, florestas de araucárias, cachoeiras e vulcões. A beleza natural é o grande atrativo da cidade, por isso ela é um ótimo destino para os turistas que procuram ecoturismo. Durante o verão, o clima em Pucón torna ideal a prática dos esportes radicais e trilhas e a maioria dos passeios estão em funcionamento, com exceção dos esportes de neve. Veja abaixo o que fazer no verão em Pucón.

O que fazer no verão em Pucón

Trekking no Vulcão Villarrica em Pucón

O Vulcão Villarrica é um dos principais pontos turísticos de Pucón. Ele faz parte do Parque Nacional Villarrica, que esta localizado a 20 quilômetros da cidade e possui uma área de 63 mil hectares, com mais dois vulcões. O vulcão Villarrica se destaca devido a sua altura de 2800 metros que impressiona a qualquer um, já que é possível avistá-lo de qualquer parte da cidade. Além disso, ele é o vulcão mais ativo da América do Sul; mas você não precisa se preocupar, pois ele é constantemente monitorado. A subida do vulcão é cansativa, por isso recomendamos que você hidrate-se e coma bem, além de estar com o condicionamento físico preparado. A atividade dura quase um dia inteiro, já que o passeio começa às 6 horas da manhã e vai até às 17 horas. Mas apesar do trekking no Vulcão Villarrica ser cansativo, a vista lá de cima é impressionante e todas as horas de caminhada terão valido a pena.

Trekking no Vulcão Villarrica em Pucón

Para fazer o trekking é necessário contratar uma agência turística para guiar o passeio e alugar os equipamentos de neve, pois o topo do vulcão está sempre com neve. Você pode fazer o trekking até o topo do vulcão durante o ano inteiro, mas recomendamos que você vá para lá entre novembro e abril pois está é época mais ensolarada em Pucon. Por isso, está atividade é propícia para ser feita durante o verão em Pucón. É importante lembrar que o passeio é cancelado em condições climáticas não favoráveis, como vento, muitas nuvens ou chuva. Além disso, subir o vulcão nesta época é mais fácil do que no inverno, pois a menor quantidade de neve torna a subida mais leve. Os preços para este passeio variam entre $90.000 e $100.000 pesos chilenos.

Parque Nacional Villarrica em Pucón, no Chile

Nadar nas Termas em Pucón

Termas são piscinas naturais de origem vulcânica, com uma temperatura que varia entre 35º e 45ºC. Além disso, a água possui diversos minerais em sua composição, o que provoca uma sensação de relaxamento e bem estar. A região de Pucón possui quase 10 termas, as melhores são as Termas Geométricas e as Termas Loz Pozones, ambas estão abertas o ano inteiro e são ótimas opções de o que fazer em Pucón após um longo dia de atividades. As Termas Geométricas estão a cerca de 80 km de Pucón e possuem uma ótima estrutura entre a natureza, sendo que o seu grande charme são as passarelas geométricas criadas entre as piscinas. O preço desta atividade varia de acordo com os horários, custando entre 13.000 e $16.000 pesos chilenos. Já as Termas Loz Pozones estão situadas a 36 km de Pucón. Elas são um conjunto de 5 termas rústicas, porém muito bonitas. Um grande diferencial é que elas ficam abertas durante a noite. O seu preço é um pouco mais em conta, sendo que a permanência de 3 horas sai aproximadamente $8.000.

Termas em Pucón durante o verão

Passeio para a Cachoeira Ojos del Caburgua em Pucón

Ojos del Caburgua é um conjunto de quedas d'águas a 20 km de Pucón. O local surpreende por sua beleza natural, que mistura uma grande preservação da vegetação nativa, cachoeiras e os lagos cristalinos, entre eles a Laguna Azul, uma lagoa com uma pequena queda de água e com uma coloração muito azulada. Lá você pode andar por trilhas entre as cachoeiras e a vegetação, todas elas são curtas e muito bonitas e possuem uma boa estrutura. Procure fazer este passeio em dias ensolarados, pois quando o sol incide sobre a paisagem, ela torna-se ainda mais bonita e as águas mais claras. Deste modo, é uma ótima atividade para adicionar em sua lista de o que fazer no verão em Pucón. Apesar do local instigar o mergulho dos visitantes, não é permitido banhar-se nas águas do Ojos del Caburgua. Para entrar com o carro na propriedade é necessário pagar uma taxa de $1.500 pesos chilenos.

Cachoeira Ojos del Caburgua em Pucón

Passeio para as Cuevas Volcánicas em Pucón

Localizadas a 15km de Pucón, as Cuevas Volcánicas são cavernas formadas pela lava dos vulcões. Elas estão situadas no Parque Nacional Villarrica, na encosta norte do vulcão principal. No passeio você vai adentrar cavernas, poderá aprender sobre o processo de formação das rochas vulcânicas e ainda poderá visitar a Casa dos Vulcões, onde você vai encontrar uma exposição de fotos e recordações relacionadas com o parque e as erupções vulcânicas. O passeio dura 3 horas e custa aproximadamente $45.000 pesos chilenos.

Cuevas Volcánicas em Pucón

Passeio pela Playa Grande em Pucón

Esta é uma praia de água doce, perto do centro da cidade. A cor da areia é bem escura, pois ela é resultado da ação vulcânica e é cheia de cascalhos, por isso recomendamos que você leve cadeiras ou cangas para sentar. Durante o verão, a praia fica muito animada e bastante cheia e apesar das temperaturas das águas serem um pouco baixas, é comum que muita gente entre na água. A Playa Grande é a principal praia da cidade e é onde ocorrem as comemorações de Ano Novo.

Playa Grande em Pucón durante o verão

Visitar o Lago Caburgua em Pucón

A cerca de 30km da cidade encontra-se Lago Baburgua. Ele possui 53 quilômetros quadrados de águas cristalinas e está cercado por uma densa vegetação, incluindo um vulcão inativo, chamado Vergara. Além disso, de lá você tem uma linda vista para o Vulcão Villarrica. O lago possui duas praias, Playa Blanca e Playa Negra, que são point nos dias de calor e sol. Chilenos e diversos turistas aproveitam as belas praias de água doce para um banho de sol e curtir esportes aquáticos. O verão é a melhor estação para aproveitar as praias de Pucón, pois é quando a temperatura das águas estão mais agradáveis.

Lago Caburgua em Pucón

Conhecer o Parque Nacional Huerquehue em Pucón

O Parque Nacional Huerquehue está localizado a cerca de 35km de Pucón. Apesar de várias agências oferecerem passeios guiados para o parque, é super possível de fazê-lo por conta própria pois as trilhas possuem uma ótima sinalização. O local possui uma beleza única, sendo formado por lagos, cachoeiras e as araucárias, vegetação típica da região. O parque possui trilhas com diferentes níveis de dificuldade. A trilha mais tradicional é a "Los Lagos", com um percurso de 12 km e 600 m de subida íngreme, sendo considerada de dificuldade intermediária. Neste passeio você poderá ver as cachoeiras Nido de Águilas e Trufulco, dois mirantes com vistas para o Lago Tinquilco e o Vulcão Villarrica, além da vista para os lagos Verde, Chico Toro e Huerquehue. Recomendamos que para as trilhas em Pucón, você utilize roupas adequadas e leve em uma mochila água e alimentos leves. Para entrar no Parque Nacional Huerquehue é necessário pagar uma taxa de $2.000 pesos chilenos.

Parque Nacional Huerquehue em Pucón durante o verão

Realizar o Canopy em Pucón

Esta é uma ótima opção de o que fazer no verão em Pucón se você é fã de um turismo de aventura. O canopy é um atividade praticada entre as árvores, em que as pessoas escorregam em tirolesas e fazem circuitos de arvorismo. Em Pucón, esta atividade é encantadora pois atravessa lindas vegetações e lagos. O canopy pode ser feito por pessoas de diferentes faixas etárias, dependendo do circuito. Você pode fazer a atividade com várias empresas, uma delas é a Bosque Aventura, que possui 11 tirolesas, com tamanhos entre 40m e 240m e que atingem velocidades entre 20 e 45km/h. O canopy custa a partir de $15.000.

Canopy em Pucón, Chile

Visitar a Cachoeira Salto El Claro em Pucón

Esta é a cachoeira mais próxima do centro de Pucón, a apenas 6 km de distância. Ela também é uma das mais altas da região, medindo 92 metros de altura. A Cachoeira Salto El Claro está inserida em um paredão repleto de vegetação, o que forma junto com a sua queda d'água, um cenário de beleza única. A sua visita é gratuita, porém recomendamos que você pergunte aos locais o trajeto até a cachoeira pois não há nenhuma sinalização na rodovia.

Cachoeira Salto El Claro em Pucón

Passeio pela Plaza de Armas em Pucón

A Plaza de Armas é a principal praça da cidade, ocupando um quarteirão inteiro do centro. Ela é bem arborizada e possui alguns monumentos históricos. Lá você pode dar um passeio e sentar-se em um dos banquinhos para descansar, pois é um local bem tranquilo.

Plaza de Armas em Pucón durante o verão

Compras na Plaza de la Artesanías em Pucón

Visitar este local é interessante para comprar artesanatos locais e lembrancinhas para você ou para seus amigos e familiares. A Plaza de Artesanías, no centro de Pucón, reúne o trabalho de diversos artesãos locais, que produzem artigos de madeira, lã e couro. Lá é um ótimo lugar para você pode levar para casa um presentinho único de sua viagem.

Plaza de la Artesanías em Pucón

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no verão em Pucón quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Santiago e no Chile

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Chile

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no verão em Pucón, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, que são próximas como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e economizando muito.

Viagem de carro pelo Chile

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Santiago do Chile, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para Cajón Del Maipo (que é um lugar incrível), para a Vinícola Concha Y Toro (que é um passeio imperdível e super completo) e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço de todos excelente. 

Cajón Del Maipo no Chile

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como levar dinheiro para o ChileMelhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top