Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Como andar e se locomover na Ilha de Páscoa


Confira nesta matéria como se locomover na Ilha de Páscoa e utilize o melhor meio de transporte para realizar os seus passeios pela região. Escolha entre andar a pé, alugar um carro, bicicleta ou contratar um serviço de táxi em relação ao passeio que vai fazer, lembrando que a ilha não possui transporte público. Veja agora como se locomover na Ilha de Páscoa para que você faça com que a sua viagem seja a mais confortável possível.

Moais na Ilha de Páscoa, no Chile

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem ao Chile. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Chile vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como se locomover na Ilha de Páscoa.

Como andar a pé na Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa é uma região calma e que na maior parte do ano possui uma temperatura agradável. Deste modo, andar a pé é um passeio muito tranquilo de ser feito. Se você quer passear pela vila de Hanga Roa, caminhadas são um ótimo meio de locomoção. Para quem esta hospedado nesta região, é possível chegar andando aos restaurantes, lojinhas e até a Aldeia Tahai, onde existem 3 plataformas de moais para conhecer.

Turistas andando na Aldeia Tahai na Ilha de Páscoa

Como andar de táxi na Ilha de Páscoa

Se você quer chegar em um lugar próximo, os táxis podem ser uma boa opção. Aproximadamente, 1,5 quilômetros custam $2.000 pesos chilenos, mas este número pode variar pois os táxis não possuem taxímetro. Assim, você acaba ficando a mercê de um valor estipulado pelo taxista, o que pode causar uma desconfiança. Por isso, evite percursos longos de táxi, pois eles podem sair mais altos do que você esperava.

Táxi na Ilha de Páscoa, Chile

Como andar de bicicleta na Ilha de Páscoa

Este é uma forma alternativa de transporte que pode ser útil tanto para se locomover na vila, como no restante da ilha. Existem diversas lojas de aluguel de bicicletas nas ruas principais e você pode conseguir uma por $10.000 pesos por dia. Aproveite que as duas rodovias da ilha, que vão de Hanga Roa até Anakena e de Hanga Roa até a costa sul são pavimentadas e possuem um ótimo terreno para andar de bicicleta. Deste modo, você aproveita as lindas paisagens ao ar livre.
 
Bicicleta na Ilha de Páscoa

Como andar de carro na Ilha de Páscoa

Alugar um carro para fazer os seus passeios é a melhor opção. Com ele, você tem total liberdade para fazer a sua própria programação, autonomia para ir até onde quiser sem gastar muito dinheiro com táxis e curte as belas paisagens das ruas e rodovias no seu ambiente particular. É recomendável andar sempre com um mapa ou GPS e alugar um veículo 4x4, pois você pode ter dificuldades em algumas estradas, principalmente com a chuva. O preço do aluguel de um automóvel é de aproximadamente $40.000 pesos chilenos por dia. Se você quer ótimas dicas de como economizar utilizando comparadores de preços de carros excelentes e os documentos necessários para o aluguel confira a matéria sobre aluguel de carros no Chile.

Viagem de carro na Ilha de Páscoa

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como se locomover na Ilha de Páscoa quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Santiago e no Chile

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Santiago do Chile, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para Cajón Del Maipo (que é um lugar incrível), para a Vinícola Concha Y Toro (que é um passeio imperdível e super completo) e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço de todos excelente. 

Cajón Del Maipo no Chile

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como levar dinheiro para o ChileMelhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top