Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Os parques mais visitados da capital chilena


Conheça quais são os melhores parques de Santiago do Chile. Santiago é uma cidade cheia de parques legais e bonitos para você visitar durante a viagem. Neles dá para curtir um pouco a natureza, praticar esportes, ver lindas vistas da capital, relaxar, as crianças podem brincar e por aí vai. O melhor é que eles ficam bonitos em qualquer época do ano, então não importa quando você for viajar, é possível conhece-los mesmo assim. Confira abaixo uma lista com os principais parque de Santiago.

Parques em Santiago do Chile

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Santiago e no Chile. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Chile vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os parques em Santiago.

Parque Florestal em Santiago

Perto do centro e dos bairros de Bellavista e Lastarria está o Parque Florestal. Esse é um lugar onde muitos praticam esportes ou marcam de se encontrar. De domingo, por exemplo, é possível ver diversos tipos de pessoas reunidas para andar de bicicleta, passear com o cachorro, se apresentar, relaxar, ver os amigos ou comer um lanche. Se for passar um dia no Parque Florestal de Santiago, não deixe de visitar o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de Belas Artes, que estão entre os melhores museus de Santiago do Chile. Uma outra grande atração do local é a Fuente Alemana, que foi doada pela comunidade alemã em 1910 como um presente à cidade pelos 100 anos da independência do Chile.

Parque Florestal em Santiago

Parque Metropolitano em Santiago

O Parque Metropolitano de Santiago é o maior parque urbano da América Latina e nele existem diversas atrações que são impossíveis de conhecer em um único dia. Lá estão o Zoológico Nacional, o Cerro San Cristóbal (que tem uma das melhores vistas de Santiago), o Parque Bicentenário da Infância, o Jardim Japonês, piscinas públicas, teleféricos, áreas para fazer churrasco, quadras esportivas e etc. Por isso, nada mais agradável do que passear por ali durante uma tarde quente de primavera ou verão. Além disso, o parque (mas não todas as suas atrações) fica aberto todos os dias do ano, então essa é uma boa dica de o que fazer em Santiago se estiver na cidade durante um feriado.

Parque Metropolitano em Santiago

Parque Araucano em Santiago

Considerado um dos parques mais bonitos da cidade, o Araucano tem de tudo. Lá há diversos brinquedos para crianças, quadras para a prática de esportes, áreas para piqueniques, um bonito jardim de rosas, esculturas e obras de arte, um skatepark e um ringue de patinação no gelo nos meses do inverno. Mas o principal destaque do Araucano talvez seja a área que tem um complexo com cafés, restaurantes, um centro de eventos, uma acadêmia, o parque de crianças KidZania e o Selva Viva, um espaço que recria uma floresta tropical. Outro ponto interessante ali é a incrível ponte sobre a Avenida Manquehue, que liga as duas partes do parque. Além disso, o Araucano, que está no bairro Las Condes, fica em frente a um dos principais shoppings em Santiago, o Parque Arauco.

Parque Araucano em Santiago

Parque Quinta Normal em Santiago

O Parque Quinta Normal está localizado alguns quilômetro a oeste do centro turístico de Santiago e é um lugar super agradável para passear no outono e na primavera. O local abriga diversos museus interessantes, como o Museu de Arte Contemporânea, o Museu de História Natural, o Museu Infantil e o Museu Ferroviário. Além disso, nos arredores do parque também estão o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, o Museu da Casa da Moeda e o Museu Artequin. Alguns deles inclusive estão entre os melhores de Santiago. Além disso, o Quinta Normal conta com uma grande lagoa onde é possível andar de pedalinho, brinquedos para crianças, lindos jardins, uma piscina municipal, entre outras coisas.

Parque Quinta Normal em Santiago

Parque Balmaceda em Santiago

O Balmaceda é praticamente a continuação do Parque Florestal, pois ele também segue as margens do Rio Mapocho. Esse é um ótimo parque para visitar durante a noite, pois suas fontes de água ficam lindas com as lâmpadas coloridas acesas. Apesar de ser um lugar bonito e bastante frequentado por casais e jovens, não existem muitas atrações por ali. O que você vai encontrar nessa área verde são estátuas, como o Monumento à Aviação Chilena, fontes, como a bela Fuente Bicenário, o Café Literário Balmaceda, que é basicamente uma biblioteca onde acontecem eventos literários, e o Museu de los Tajamares, que é subterrâneo, mas está abandonado.

Parque Balmaceda em Santiago

Parque Cerro Santa Lucía em Santiago

O Cerro Santa Lucía é um oásis no meio do caos do centro de Santiago. Assim como no Parque Metropolitano, de lá você vai ter uma linda vista da cidade. A única coisa é que é preciso ter fôlego para conseguir subir as escadas até o topo do morro. Além disso, no parque existem algumas construções antigas muito bonitas, como a Terraza Neptuno e o Castelo HidalgoO local também é famoso, pois, além de sua beleza, esse é o ponto onde a cidade de Santiago foi fundada. O Cerro Santa Lucía é ótimo para quem quer tirar fotos incríveis e relaxar durante a viagem.

Parque Cerro Santa Lucía em Santiago

Parque O'Higgins em Santiago

O Parque O'Higgins, localizado alguns quilômetros ao sul do Palácio de La Moneda, é um dos maiores e mais importante de Santiago. Inclusive é lá que todos os anos no mês de março acontece a versão chilena do festival de música Lollapalooza. Nesse parque existem atrações para todos os gostos, pois nele você vai encontrar o Fantasilândia, um parque de diversões com mais de 40 brinquedos, o Museu Paleontológico do Chile, uma importante arena de shows, uma grande área para andar de bicicleta (dá para alugar algumas ali mesmo), uma piscina pública, lagos para andar de pedalinho, quadras esportivas e um espaço com restaurantes, lanchonetes e mesas de piquenique.

Parque O'Higgins em Santiago

Use seu celular à vontade em Santiago e no Chile

Poder usar seu celular em Santiago, no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os parques em Santiago quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Santiago e no Chile

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Santiago do Chile

Agora que você já viu tudo sobre os parques em Santiago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Santiago do Chile é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santiago do Chile, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Santiago do Chile.

Santiago do Chile

Uma dica legal para quem vai para o Chile, é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e economizando muito.


Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Santiago do Chile, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para Cajón Del Maipo (que é um lugar incrível), para a Vinícola Concha Y Toro (que é um passeio imperdível e super completo) e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço de todos excelente. 

Cajón Del Maipo no Chile

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Santiago do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top