Santiago do Chile

Passeios em Santiago do Chile

Confira alguns passeios em Santiago do Chile. Aqui vamos mostrar alguns dos melhores deles para fazer durante a sua viagem pela capital chilena. Além dos pontos turísticos tradicionais, a partir de Santiago ou até mesmo dentro da própria cidade você pode fazer alguns passeios super interessantes de um dia.

Santiago do Chile

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Passeio pelo Cerro San Cristóbal em Santiago

Se você quer contemplar uma vista panorâmica muito bonita de Santiago, vá até o Cerro San Cristóbal, onde é possível subir e descer de funicular, teleférico ou até mesmo a pé. Do alto do mirante dá para observar e tirar belas fotos de diversos bairros da cidade e da Cordilheira dos Andes. Ele fica no alto de um morro e, apesar do esforço, esse é um passeio imperdível.

Passeio pelo Cerro San Cristóbal em Santiago

Passeio por Cajón del Maipo em Santiago

Cajón del Maipo é uma região famosa pelas atividades ligadas ao ecoturismo e as paisagens incríveis em meio à Cordilheira dos Andes. As principais atrações que você vai encontrar nesta localidade são:

– Embalse el Yeso: principal reservatório de água para o abastecimento de Santiago;
– Salto del Yeso: cachoeira deslumbrante e propícia para ótimos piqueniques
– Baños Colina e Morales: piscinas naturais termais com águas entre 20 e 70 graus Celsius onde os visitantes podem se banhar;
– Monumento Natural El Morado: parque entre as Cordilheiras dos Andes com diversas trilhas.

Cajón Del Maipo no Chile

Passeios pelos museus em Santiago

Os museus são um grande atrativo da cidade de Santiago, por isso não perca a oportunidade de fazer um passeio que passe por vários deles. O museu de Arte Pré-Colombiana é de longe um dos mais procurados da cidade. Nele você verá peças raras de dentro e fora de Santiago e fará uma verdadeira volta no tempo.

Outro museu bem legal é o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, ótimo para passeios e ensinamentos. Esse é um museu bem emocionante e importante de conhecer.

Museo de la Memoria y los Derechos Humanos

Por último, nossa dica é um passeio pelo Museu Nacional de Belas Artes, que é lindo desde suas obras até cada detalhe de sua arquitetura. Quando abriu, o museu tinha apenas 140 peças, porém, atualmente, já possui mais de 5 mil. Elas são bem diversas, contanto com artistas nacionais e internacionais e indo desde os tempos da colônia até os dias de hoje.

Museu Nacional de Belas Artes em Santiago

Passeio pelas vinícolas em Santiago

Quando for para Santiago, você não pode deixar de conhecer os lugares onde são feitos os famosos vinhos chilenos e aproveitar para degustá-los. Nos arredores da capital existem algumas vinícolas famosas, como a Concha y Toro, a Emiliana, a Undurraga, a Cousiño Macul e a Santa Rita, por exemplo.

Vinícola Concha y Toro em Santiago

Além disso, existe um passeio chamado Rota do Vinho, feito no Vale do Colchagua, que é um dos principais locais de produção de vinho no mundo. Se quiser se informar melhor sobre este assunto, sugerimos que dê uma lida em outras matérias interessantes:

Degustação de vinhos em Santiago do Chile

Passeios em estações de esqui em Santiago

Esquiar no Chile é um passeio obrigatório para muitos turistas, já que a experiência é única e a infraestrutura para praticar e aprender o esporte é excelente. Por isso, são muitos os passeios para estações de esqui que você pode fazer a partir de Santiago.

As estações mais procuradas e próximas da capital são a do Valle Nevado, a de El Colorado ou do Parque Farellones. Vale a pena tirar um dia para fazer esse passeio! Para ler mais sobre isso, acesse os textos:

Valle Nevado em Santiago do Chile

Passeio para Vinã del Mar e Valparaíso em Santiago

Outro ótimo passeio de um dia para fazer a partir de Santiago é para as famosas cidades de Vinã del Mar e Valparaíso, na costa do Chile. Elas ficam a mais ou menos uma hora e meia da capital, então é possível alugar um carro ou contratar uma empresa que faça o passeio para lá.

A vantagem de ir dirigindo é que você tem mais liberdade para fazer o seu roteiro, já o ponto positivo de ir em uma excursão é que eles farão uma visita guiada direto nos lugares mais importantes.

Viña del Mar

Passeio em ônibus panorâmico em Santiago

Uma forma rápida e prática de conhecer Santiago é por meio dos famosos ônibus panorâmicos. Eles passam pelos pontos turísticos mais importantes da cidade, como a Plaza de Armas, o Mercado Central, o Museu Nacional de Belas Artes, Providencia e a Plaza de la Constitucion, por exemplo.

Ônibus panorâmico em Santiago

O percurso do passeio dura duas horas e nele existem 12 paradas, sendo que você pode descer e subir do veículo em qualquer uma delas das 9:30 da manhã até às 18:00 da noite no dia em que comprou o ticket.

Passeio pelo Parque Safari em Santiago

O Parque Safari está situado em Rancagua, uma localidade a 100 km de Santiago do Chile. Um passeio por ele é a garantia de muita diversão, já que mistura parque e zoológico. Se estiver indo para a capital do Chile com a família e filhos pequenos, ele será uma ótima opção de tour. A criançada vai amar ver alguns animais bem de pertinho.

Leão em Parque Safari - Santiago do Chile

Passeio para Isla Negra em Santiago

Isla Negra, para quem não conhece, é a cidade que abriga a casa mais importante de Pablo Neruda. Além disso, esta localidade reserva a maior piscina do mundo, chamada Algarrobo, que tem cerca de 1 km só de comprimento e 250 milhões de água salgada. Demais, né? Um passeio e tanto para a sua viagem por Santiago.

Passeio para Isla Negra em Santiago

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Uma dica muito importante é que no Chile não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos por separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos. Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack.

Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de ingressos para o Chile, e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira que é sensacional, eles dão todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro. São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade em Santiago do Chile

Poder usar seu celular em Santiago do Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile.

É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os passeios em Santiago do Chile quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Santiago do Chile

Agora que você já viu tudo sobre os passeios em Santiago do Chile, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Viagem de carro pelo Chile

Uma dica legal também e que faz a diferença na viagem a Santiago do Chile é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santiago do Chile, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Santiago do Chile.

Santiago do Chile

Não se esqueça do Seguro Viagem para Santiago do Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Santiago do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *