Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Torres del Paine, o belo parque natural do sul do Chile


Saiba tudo sobre o Parque Nacional Torres del Paine, que fica na Patagônia, no sul do Chile. Confira na nossa matéria tudo o que você precisa saber antes de ir para lá. Esse local lindo e ideal para quem gosta de ver o melhor da natureza e da vida selvagem. A região, considerada Patagônia Chilena, é linda e rodeada por montanhas, onde muitos turistas do mundo todo vão para fazer rapel e trilhas. Não importa se você está indo para lá fazer expedições, navegar, andar de caiaque, pescar, fotografar ou escalar, ir ao Parque Nacional Torres del Paine no Chile é uma experiência indescritível e que vale muito a pena.

Parque Nacional Torres del Paine no Chile

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem ao Chile. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Chile vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Parque Torres del Paine.

Como chegar em Torres del Paine

Chegar ao Parque Nacional Torres del Paine não é a tarefa mais fácil. Você consegue entrar nele através de Puerto Natales, que está a 90 km de distância. Existem muitos ônibus que fazem o trajeto, já que essa é uma região muito procurada, mas vale a pena fazer suas reservas antes ou ter a liberdade (e a economia) de ir de carro. Veja mais detalhes em aluguel de carro no Chile, com tudo o que você precisa saber e dicas incríveis para economizar muito no aluguel do carro com comparadores excelentes.


Como chegar em Torres del Paine

Como é o Parque Torres del Paine

No Parque Nacional Torres del Paine você verá muitas paisagens inacreditáveis, e por isso ele é um dos destinos turísticos mais legais para conhecer na América do Sul. Nele existem grandes montanhas, fauna e flora muito rica, lagos, diversos tipos de trilha, entre diversas outras coisas. Esse é um passeio para aproveitar a natureza, então não espere encontrar lojinhas onde comprar souvenirs ou grandes estruturas para turistas. Entre os lugares de destaque do parque estão a Glaciar Grey, o Vale do Francês, a Lagoa Azul e as trilhas W e O, por exemplo.

Como é o Parque Torres del Paine


Onde dormir em Torres del Paine

Como o Parque Torres del Paine é muito grande, é impossível conseguir conhecê-lo em um dia, por isso você pode optar por dormir lá dentro. Os mais aventureiros preferem viver esses momentos intensamente acampando em algum dos vários campings locais, pré-definidos pelas autoridades do local. Porém, para quem não abre mão do conforto, também há a opção de ficar nos refúgios, que tem quartos compartilhados, energia elétrica, água quente e restaurantes, ou então em algum dos 15 hotéis que existem na região do parque.


Onde dormir em Torres del Paine


Mais dicas sobre o Parque Torres del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine tem um clima bem variado. Você pode esperar alguns dias razoavelmente quentes com quedas bruscas de temperatura. Ou seja, leve roupa de frio! O calçado ideal são as botas e tênis apropriados, já que o local é propício para as longas caminhadas e atividades mais desafiantes. Ainda falando do clima, vá entre outubro e março se procurar por meses mais quentes, ou então entre maio e setembro se quiser pegar um frio congelante (mas esse não é o período mais indicado, até porque muitas trilhas fecham por conta da neve e os hotéis não funcionam). Veja mais em clima no Chile. De um jeito ou de outro, não se esqueça de tomar sempre os devidos cuidados em relação ao frio, como passar protetor solar e manter-se hidratado.

Mais dicas sobre o Parque Torres del Paine

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Parque Torres del Paine quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Santiago e no Chile

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Santiago do Chile, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para Cajón Del Maipo (que é um lugar incrível), para a Vinícola Concha Y Toro (que é um passeio imperdível e super completo) e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço de todos excelente. 

Cajón Del Maipo no Chile

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como levar dinheiro para o ChileMelhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top