Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Saiba qual a melhor forma de levar seu dinheiro para usar no Chile


Confira aqui na nossa matéria todas as dicas sobre qual é a melhor forma de levar dinheiro e os seus pesos chilenos na viagem para o Chile. Em todos os estados e cidades chilenos, o dinheiro utilizado é o mesmo. Descubra todos os prós e contras das formas de levar seu dinheiro para o Chile e faça a melhor escolha para a sua viagem. São várias formas de fazer seu câmbio e umas são bem mais econômicas que as outras. No Chile, você também pode usar o dólar, pois ele é aceito na maioria dos lugares turísticos, táxis e restaurantes, então veja se você prefere levar pesos ou dólares. Lembre que os pesos são aceitos em todos os lugares, então é mais garantido. 

Pesos e moeda do Chile

Dinheiro vivo e pesos chilenos em espécie

A forma mais simples de levar seus pesos chilenos para o Chile é o dinheiro em espécie, que teoricamente todo mundo conhece como dinheiro vivo. A vantagem do dinheiro em papel é que você não paga o IOF de 6% que paga em cartões de crédito e pré pagos, você paga aquela taxa de câmbio do dia da compra e ela não muda, e você fica com dinheiro para gastar em lugares que não aceitam cartão como táxis e pequenos estabelecimentos. A únicas desvantagens são a praticidade, pois você vai precisar ficar carregando e contando o dinheiro toda hora, e também a questão segurança, que se alguém ver ou você for roubado, vai perder todo o dinheiro e sair no prejuízo. É lógico que você não pode levar todo o dinheiro da sua viagem em espécie pois é perigoso e você pode ter problemas na sua viagem ao Chile, mas você pode levar uma boa quantia. Procure um boa casa de câmbio de confiança quando for comprar os pesos e preste atenção na taxa cambial, para conseguir sempre um bom preço.

Dinheiro do Chile - Notas de Pesos

Cartão Pré Pago Internacional para o Chile 

O Cartão Pré Pago Internacional é uma ótima forma de levar dinheiro para o Chile e qualquer lugar do mundo. Ele funciona como um cartão de débito que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos do mundo todo, pois sua bandeira é VISA ou Mastercard. É só contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar ele com os pesos chilenos aqui no Brasil. Você transfere o valor em reais para a empresa de câmbio e eles colocam o valor em pesos no cartão pré pago. As vantagens é que você paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais, é aceito em todos os lugares, com ele é possível fazer saques em pesos, dólares ou a moeda local em caixas eletrônicos espalhados por todos os cantos do mundo, você pode carregar mais pesos a qualquer hora pelo telefone ou internet e consegue acompanhar todos os gastos em tempo real pela Internet e pelo aplicativo no celular. É a forma mais simples, segura, econômica e prática de levar dinheiro para o exterior.

Como levar dinheiro para o Chile - Cartão Pré Pago

Usando o cartão de crédito no Chile 

Cartão de Crédito é outra forma de levar dinheiro para o Chile ou qualquer cidade do mundo. A vantagem é que você só precisa ligar para a empresa do cartão e avisar que você está indo viajar para eles liberarem as compras internacionais nas cidades que você vai visitar. Tirando a praticidade, é a opção mais cara e menos econômica. Além do IOF de 6% que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura, que pode ter aumentado muito depois da viagem e você pagar muito mais por isso. Sem falar que o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie e com o cartão pré pago. Quando viajamos, pagamos muito mais barato por cada peso chileno que compramos em espécie e no cartão pré pago. As compras que fizemos no cartão de crédito, vieram depois de algumas semanas com a fatura fechada com um câmbio muito mais alto. É uma grande diferença e no final, é um valor bem alto considerando tudo o que você vai gastar na viagem. 

Cartão de Crédito no Chile

Como levar os pesos chilenos para o Chile afinal?

Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a 1000 reais convertidos em pesos por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia. O resto do dinheiro, levar em um cartão pré pago internacional, que é seguro, bem mais barato que o cartão de crédito e você pode acompanhar e recarregar a qualquer hora. O cartão de crédito é bom desbloquear sim e levar para o exterior para qualquer emergência. É bom sempre ter um plano B para se ocorrer algum imprevisto. E para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional. Na Argentina, a moeda são os pesos argentinos, então se for para lá também, esteja preparado com a moeda correta. 

Onde comprar os pesos e o cartão pré pago?

Nós sempre usamos e recomendamos a Cotação e a Confidence, que são as maiores empresas de câmbio do país. Elas são de confiança, possuem lojas espalhadas por todas as cidades e possuem todas as soluções em câmbio como venda de pesos em espécie e cartões pré pagos, de todas as moedas. Além de serem de extrema confiança e terem uma ótima taxa, o processo é excelente. Você consegue fazer tudo por telefone e eles entregam tudo, tanto os pesos chilenos em espécie quanto o cartão pré pago carregado, diretamente na sua casa, através de um portador da empresa. Muito mais conforto e principalmente segurança, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de pesos no bolso. O Cartão Travel Money, que é o cartão pré pago que você carrega com os pesos, é excelente e você pode acompanhar tudo do aplicativo e pela Internet. Nós conseguimos uma parceria com as duas empresas para nossos leitores e clicando aqui em Solicitar Câmbio na Cotação ou Solicitar Câmbio na Confidence, você será direcionado para um site deles exclusivo onde é só preencher o seu nome e o telefone que eles mesmo entrarão em contato com você. Um atendimento fácil e exclusivo. E o melhor de tudo, com uma taxa de câmbio especial e diferenciada para parceiros. Além de ter a menor taxa e os melhores produtos, o processo é super simples e fácil. Nossa dica é solicitar o contato dos dois e ver qual está com a melhor taxa, para conseguir o melhor preço. 

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Chile:

Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

  1. Aluguel do carro e o hotel não aceitam pesos chilenos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. A maior parte das empresas de aluguel de carro e hotéis precisam ser pagos com um cartão mesmo, mas você pode tentar perguntar diretamente para os locais onde vai se hospedar ou pegar um carro se eles aceitam o pagamento em pesos.

      Excluir
  2. Obrigado, Beatriz1
    Muito importante suas informações.Ajudou muito.

    ResponderExcluir
  3. Estou de viagem para o chile pela segunda da vez, quero saber qual é o limite de dinheiro vivo que posso levar pois nos Estados Unidos são apenas $10.000 dólares, vou levar meus cartões ou seria melhor levar um cartão pre pago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cicero. Na verdade não há um limite, mas você levar mais de 10 mil reais é preciso declarar para a Receita Federal. A melhor forma de pagar as coisas é com o cartão pré-pago, mas também é bom desbloquear o seu cartão de crédito por segurança e também porque algumas locadores de carro e hotéis precisam dele como garantia.

      Excluir
  4. Vou ficar 5 dias no fim de maio em Santiago, o que não posso deixar de ver e fazer? Minha filha passou lua de mel lã há dois anos e andou de transporte público, vcs acham válida essa opção? É nossa primeira viagem ao pais, então tenho dúvidas de tudo, levo roupas de frio, eu tenho algumas que comprei nos Estados Unidos e no Sul do Brasil, diante da mudança no peso das malas, pretendo levar apenas o necessário, o que é legal comprar lá? Sugestões de lembraças para os filhos adultos? Ou seja,minhas dúvidas são só tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. No final de maio já estará mais frio em Santiago (as temperaturas devem ficar entre 5 e 17 graus), então é bom levar roupas quentes. Se não quiser ir com malas muito grandes, você também pode deixar para fazer algumas compras por lá.

      É possível conhecer a cidade de transporte público sem problema. Algumas pessoas optam por andar de metrô e contratar os passeios para as atrações mais longes. Outros preferem alugar um carro, pois dá maior liberdade. Vai do estilo de viagem de cada um.

      Uma boa dica de lembrança para trazer aos filhos são os famosos vinhos chilenos, as roupas de pele de alpaca e as jóias feitas com pedras lápis-lazuli.

      Em maio você tem muita coisa para fazer em Santiago. Dá para ir até Cajón del Maipo, Viña del Mar, Valparaíso e as vinícolas. Também não perca a chance de ir no Parque Metropolitano, no Cerro Santa Lucía, no Palácio de La Moneda, no Mercado Central e em alguns museus. Para ver mais detalhes sobre o que fazer por lá, dê uma olhada nessas matérias abaixo:

      https://www.dicaschile.com.br/2017/09/santiago-do-chile-em-maio.html

      https://www.dicaschile.com.br/2016/08/roteiro-de-5-dias-em-santiago-do-chile.html

      Excluir

 
Top