Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Uma das maiores vinícolas do Chile


Saiba tudo sobre a vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile. A vinícola Santa Cataria está entre as cinco maiores vinícolas do Chile e já é considerada Monumento Nacional desde o século XX. Embora sua sede, que é próxima a Santiago, não seja muito grande, é um belo lugar para conhecer já que é muito buscada para sediar eventos e o lugar oferece vinho a cada visitante depois do tour.

Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile

História da Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile

A vinícola Santa Carolina foi fundada em 1875 com o nome Santa Carolina em homenagem a mulher do advogado e político que fundou a vinícola, Luis Pereira Cotapos, que se chamava Carolina. O também empresário contratou um enólogo europeu para fabricar os vinhos e governar a vinícola. Quase 100 anos depois da sua fundação, em 1973, a viña foi declarada Monumento Nacional. Assim como as demais vinícolas de Santiago, a vinícola Santa Carolina ampliou suas áreas ao longo dos anos e hoje ocupa 6 vales.

História da Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile

Estrutura da Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile

A vinícola é uma das cinco maiores do Chile, como já foi mencionado, mas essa contagem é feita incluindo todos os seis vales onde ficam as plantações. Na vinícola próxima a Santiago, não há a parte de cultivo do vinho, ou seja, onde as uvas ficam conservadas. Ainda assim, há como visitar a Casa Colonial, que é a casa do casal fundador, o jardim da vinícola, onde há uma flor em extinção no Chile, a Copihue, e as adegas sob superfície e abaixo da superfície, onde estão os vinhos. Na visita são degustados 3 vinhos: um na casa, outro na adega sob a superfície, que é um salão maravilhoso alugado para grandes eventos, e o último na adega abaixo da terra.

Estrutura da Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile

Como visitar a Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile

Visitar a vinícola Santa Carolina vale muito a pena. A vinícola fica muito próxima a Santiago, é possível ir de metrô sem complicação nenhuma. Além disso, a visita é vantajosa pois depois dela, você ganha uma garrafa de um dos vinhos da casa de graça. O tour é comprado na vinícola mesmo ou por meio de agências de turismo, mas recomendamos que você vá por conta própria pois é mais vantajoso economicamente.

Como visitar a Vinícola Santa Carolina em Santiago do Chile

Dicas importantes para a visita às vinícolas

Tem algumas dicas importantes para quem quer conhecer as vinícolas. A primeira é que todas as vinícolas possuem uma loja no final para depois do passeio você comprar vinhos e lembrancinhas. O que muita gente não sabe é que os vinhos lá são um pouco mais caro do que nos supermercados, então se você quer comprar muitos vinhos para trazer para o Brasil, deixe para comprar nos supermercados de Santiago, que possuem uma variedade enorme e bom preços. Outra dica é que algumas vinícolas já possuem tours guiados em português especialmente para os brasileiros, então quando for agendar o seu pelo site, veja se tem essa opção.

Vinícolas em Santiago do Chile

Outra dica legal é que como as vinícolas ficam um pouco afastadas do centro, alugar um carro é uma boa opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes. Você pode também alugar o carro por um ou dois dias para conhecer as vinícolas, ou já aproveitar e pegar o carro por mais dias para ir até Viña del Mar ou Valparaíso.

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Uma dica importante é que poder usar o celular em Santiago e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade no Chile e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular.



Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top