Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


A vinícola mais famosa de Santiago


Saiba tudo sobre a vinícola Concha y Toro em Santiago do Chile. Com 70% de suas produções exportadas para demais países do mundo, a vinícola Concha y Toro ocupa mais de 10 mil hectares e produz os principais vinhos do mercado chileno. A visita a sua sede principal é recheada de paisagens incríveis e vinhos de qualidade.

Vinícola Concha y Toro em Santiago do Chile

História da vinícola Concha y Toro em Santiago do Chile


A história da vinícola Concha y Toro começou em 1883 por Don Melchor de Concha y Toro e hoje a franquia é a que mais tem terrenos plantados no mundo. A vinícola Concha y Toro também foi a primeira a entrar na Bolsa de Valores de Nova York e tem parte em 37% do mercado interno chileno. Além de tudo isso, a vinícola já ganhou três prêmios, dois deles como "Marca de Vinho Mais Admirada e poderosa no Mundo".


História da vinícola Concha y Toro em Santiago do Chile

Estrutura da vinícola Concha y Toro em Santiago do Chile

Na vinícola principal, onde tudo começou, é possível conhecer a casa do fundador, que possui uma arquitetura bela, clássica e de cores alegres. Ao redor da casa há um jardim com estátuas maravilhoso e com árvores de diferentes origens. Além disso, o visitante pode conhecer uma pequena parte da plantação e conhecer as uvas que fazem cada vinho e sua história, como a do vinho Casillero del Diablo que foi apelidado em homenagem ao diabo falso que Don Melchor inventou para afastar ladrões da sua propriedade. Em todos os tours há como provar alguns dos vinhos e conhecer as bodegas subterrâneas.

Estrutura da vinícola Concha y Toro em Santiago do Chile

Como visitar a vinícola Concha y Toro em Santiago do Chile

O diferencial do guia da vinícola Concha y Toro é que ele pode ser feito com um guia que fala português, o que já facilita demais o entendimento da história e dos processos de produção do vinho. Além disso, você leva de volta para casa brindes relacionados aos vinhos. Os vinhos são vendidos na loja da casa. É fácil chegar de metrô até a vinícola, pois ela fica a apenas 40 quilômetros do centro de Santiago do Chile. O trajeto de transporte público dura 1 hora e meia, mas é muito mais vantajoso ir de carro, pois a viagem é de 50 minutos. Depois veja nossa matéria de como alugar um carro no Chile. Os tours se diferenciam pouco, normalmente são o número de vinhos degustados, e devem ser comprados pela internet, por reserva, ou por agências de turismo.

Como visitar a vinícola Concha y Toro em Santiago do Chile

Dicas importantes para a visita às vinícolas

Tem algumas dicas importantes para quem quer conhecer as vinícolas. A primeira é que todas as vinícolas possuem uma loja no final para depois do passeio você comprar vinhos e lembrancinhas. O que muita gente não sabe é que os vinhos lá são um pouco mais caro do que nos supermercados, então se você quer comprar muitos vinhos para trazer para o Brasil, deixe para comprar nos supermercados de Santiago, que possuem uma variedade enorme e bom preços. Outra dica é que algumas vinícolas já possuem tours guiados em português especialmente para os brasileiros, então quando for agendar o seu pelo site, veja se tem essa opção.

Vinícolas em Santiago do Chile

Outra dica legal é que como as vinícolas ficam um pouco afastadas do centro, alugar um carro é uma boa opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes. Você pode também alugar o carro por um ou dois dias para conhecer as vinícolas, ou já aproveitar e pegar o carro por mais dias para ir até Viña del Mar ou Valparaíso.

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Uma dica importante é que poder usar o celular em Santiago e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade no Chile e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular.



Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top