Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Quanto gastar em Santiago do Chile


Saiba quanto levar de dinheiro para Santiago do Chile. No Chile, a moeda usada são os pesos chilenos, que são bem mais baratos em relação ao real. Por isso, o Chile é um ótimo destino para visitação em tempos de crise. Porém, pensar dessa forma pode levar muitos visitantes a gastarem muito sem consciência sobre o padrão de preços cobrados em Santiago, que é a capital e a cidade mais visitada do Chile. Dessa forma, fizemos uma matéria recolhendo a média de dinheiro que você gastará em cada estabelecimento em Santiago do Chile. Confira:

Quanto levar de dinheiro para Santiago do Chile

Quanto levar de dinheiro para restaurantes em Santiago do Chile

As refeições em Santiago variam muito de restaurantes e o tipo de prato que você pede. Em média, os pratos principais em Santiago estão entre 6.000 e 8.000 pesos chilenos. Em um restaurante bom, a conta pode chegar entre 13.000 a 24.000 pesos para uma refeição completa, é claro, dependendo do restaurante. Os famosos vinhos chilenos são mais caros nos restaurantes, porém nas vinícolas de Santiago e nos mercados, as garrafas tem preços bem semelhantes. 

Quanto levar de dinheiro para restaurantes em Santiago do Chile

Quanto levar de dinheiro para pontos turísticos em Santiago do Chile

A maioria dos pontos turísticos de Santiago do Chile são gratuitos, como os parques, os cerros, os miradores, entre outros. Quando não, que é o caso de alguns museus, o preço da entrada é bem barato em termos de real. Normalmente, os valores são 6 ou 8 reais a meia e 12 ou 16 reais a inteira. Isso equivale a 1.200 a 3.300 pesos chilenos. Conheça os melhores restaurantes em Santiago do Chile na sua viagem por lá. Além disso, não se esqueça que nos restaurantes é exigido uma gorjeta, confira quanto dar na matéria gorjetas em Santiago do Chile.

Quanto levar de dinheiro para pontos turísticos em Santiago do Chile

Quanto levar de dinheiro para lembrancinhas e souvenir em Santiago do Chile

Se você for a Santiago do Chile, perceberá que as melhores lembranças ou souvenir são vinhos, artesanato, azeite, doces, camisetas e chaveiros. Não são muitas as opções que representam a cultura. Todas essas sugestões tem preços diferentes, mas as camisetas giram em torno de 5.000 pesos, os vinhos são 7.000 pesos, o artesanato varia muito da peça, mas o presente mais caro é o vinho. Se você quiser saber quais são os lugares mais recomendados para comprar vinho, veja nossa matéria de onde comprar vinho em Santiago do Chile.

Quanto levar de dinheiro para lembrancinhas e souvenir em Santiago do Chile

Quanto levar de dinheiro para transporte em Santiago do Chile

Só é possível circular pelo transporte público de Santiago do Chile se você comprar um bilhete chamado BIP!Card. Além disso, o preço por horário do transporte muda. Então, a princípio, você já gasta 1.000 pesos chilenos pelo cartão. Cada passagem custa, em média, 600 pesos. A integração entre ônibus e metro é mais barata. Confira as matérias como andar de metrô em Santiago do Chile e como andar e se locomover por Santiago do Chile para saber mais. Por esse esquema ser confuso, muitos preferem alugar um carro.

Quanto levar de dinheiro para transporte em Santiago do Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem. Uma dica importante é que poder usar o celular em Santiago e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade no Chile e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular.


Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top