Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Tudo sobre o Parque Nacional Lauca


Conheça o Parque Nacional Lauca no Chile. O Parque Nacional Lauca é uma grande região protegida ao norte do Chile onde a riqueza em história, geografia e fauna e flora é de tirar o fôlego. Num passeio com um guia, você verá cenários maravilhosos e a vida na imensidão dos lagos e dos vulcões. Há vários espaços para tirar fotos. Confira:

Parque Nacional Lauca no Chile

História do Parque Nacional Lauca no Chile

Primeiramente criado para ser uma reserva florestal (1965), o local onde hoje é o Parque Nacional Lauca ganhou esse nome em 1970, mas sua história começa muito antes. Desde sempre a região meio isolada foi habitada por índios que moravam em cavernas e é um rico espaço quando nos referimos a natureza e a arqueologia, portanto, animais já extintos também compartilhavam a área com os indígenas.

História do Parque Nacional Lauca no Chile

Fauna e Flora do Parque Nacional Lauca no Chile

A região do Parque Nacional Lauca é rica na sua fauna e flora, é claro, por isso é uma grande reserva florestal. Com 137 mil hectares de área, o parque fica na província de Parinacota no Chile. Ele possui um clima seco e uma vegetação de estepe, mas não deixa de nevar no inverno. Além disso, há quatro vulcões na área: o Parinacota, o Pomerape, o Guallarite e o Acotango. Entre as plantas de destaque, estão: Chachacoma, Llareta, Paja brava, Queñoa, Tola e Queñoa de altura. Já entre os animais os mais famosos são os pumas, os flamingos, as lhamas, as alpacas, gansos, e muito mais.

Fauna e Flora do Parque Nacional Lauca no Chile

Pontos turísticos no Parque Nacional Lauca no Chile

Como mencionado anteriormente, o Parque é um enorme museu dos primeiros habitantes do Chile, então é possível visitar sítios arqueológicos, onde os arqueólogos ainda fazem o escavamento da região, igrejas antigas, os vulcões de onde é possível ver o parque todo nos mais de 6 mil metros de altura, os riachos e lagoas - como o Lago Chungará -, cavernas dos indígenas -algumas aldeias ainda habitam o parque.

Pontos turísticos no Parque Nacional Lauca no Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Chile:
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o ChileMelhores formas de levar seus pesos chilenos.

Postar um comentário

 
Top