Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Como aproveitar o inverno em Valparaíso


Saiba o que fazer no inverno em Valparaíso no Chile. O inverno de Valparaíso, como visto na matéria clima e temperatura em Valparaíso, é muito chuvoso e úmido. A mínima é em média de 8 graus e a máxima é de 17 graus Celsius. Como Valparaíso é uma cidade portuária e de clima veraneio, pode ser difícil pensar em passeios para o inverno, por isso selecionamos algumas atividades para fazer na cidade nessa estação do ano.

O que fazer no inverno em Valparaíso

Fazer compras no inverno em Valparaíso

Uma atividade que todos optam por fazer durante o inverno é fazer compras, pois pelo menos você estará em um estabelecimento fechado e não jogará um dia de frio ou chuva fora. As melhores opções para ir fazer compras em Valparaíso no inverno são o Arauco Premium Outlet, que vende as principais marcas norte-americanas por um preço bem mais baixo do que o resto da cidade, e o Mall Plaza del Sol Quilpe, um shopping de quatro andares que é voltado para as marcas famosas nacionais, como a conhecida Falabella. Se você se interessa por arte, a Galeria de Arte Bahia Utopica é uma ótima opção. Leia sobre esses três lugares na matéria sobre compras em Valparaíso.

Fazer compras no inverno em Valparaíso

Visitar o Museu Mirador Lukas no inverno em Valparaíso

Valparaíso é uma cidade cheia de arte nas ruas, ou seja, ao ar livre. O inverno, então, não favorece para a apreciação dessa arte de rua nos muros e casas da cidade. Para compensar de alguma forma a perda dessa arte, uma boa opção é visitar outros tipos de arte que são exibidos em lugares fechados, os museus. Uma boa opção, além da casa do poeta Pablo Neruda, a Casa La Sebastiana, é o Museu Casa Mirador Lukas, que guarda toda a coleção de trabalhos do jornalista, desenhista, pintor e publicitário Renzo Pecchenino.

Visitar o Museu Mirador Lukas no inverno em Valparaíso

Visitar o Villa Victoria no inverno em Valparaíso

O Villa Victoria é outro museu em Valparaíso, mas diferente de todos. A proposta do Museu Villa Victoria é mostrar os objetos da cidade portuária do século XIX e XX e seus costumes por meio de atores que se vestem como era moda na cidade de Valparaíso. No final da visita guiada, os turistas são convidados a tomar um chá da região.

Visitar o Villa Victoria no inverno em Valparaíso

Comer em um restaurante no inverno em Valparaíso

Não há nada melhor no inverno do que comer para aquecer, então uma boa ideia é ir num restaurante de massas na cidade de Valparaíso. O restaurante Pasta e Vino está entre os melhores restaurantes de Valparaíso e serve uma das melhores massas de Valparaíso e é muito elogiado por sua disposição dos alimentos e sobremesas. A vista do Pasta e Vino, que fica também no Cerro Alegre, é igualmente imperdível para aproveitar um almoço com a luz natural invadindo pelas milhares de janelas do restaurante.

Comer em um restaurante no inverno em Valparaíso

Ir a uma balada no inverno em Valparaíso

Para se aquecer nas noites de inverno, se jogar na pista de dança é uma ótima ideia. Valparaíso não tem muitas baladas, mas a mais famosa entre as poucas que tem é a Mero Club. O público pode dançar aos diferentes estilos de música propostas para as diferentes festas que acontecem de quinta à sábado. Nessas festas, há 3 DJs tocando para o grande número de pessoas presentes. Além disso, há promoções convidativas.

Ir a uma balada no inverno em Valparaíso

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem. Uma dica importante é que poder usar o celular em Santiago e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade no Chile e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular.


Veja outras matérias imperdíveis de Valparaíso e dChile:
Onde ficar em Valparaíso: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro em Valparaíso: Tudo o que você precisa saber e como economizar.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top