Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 



Descubra como é o sistema de gorjetas em  San Pedro de Atacama


Saiba aqui como e quando dar gorjeta nos serviços de  San Pedro de Atacama. É comum, principalmente em restaurantes de  San Pedro de Atacama, trabalhadores cobrarem gorjetas (ou "propina", como é chamado lá) quando lhe é dado a conta. Veja aqui como e quanto dar a gorjeta em  San Pedro de Atacama:

Gorjetas em San Pedro de Atacama: quando e quanto dar

Gorjetas nos táxis em  San Pedro de Atacama


No caso de serviços de táxis, é comum que os taxistas arredondem o valor da sua corrida para mais, e é de bom grado que você aceite o valor como forma de gorjeta. Outra situação que pode ocorrer em sua viagem a  San Pedro de Atacama é se o taxista lhe ajudar com malas, compras ou outros objetos; abrir sua porta e mostrar gentilezas como estas. Nesse caso, é comum no Chile e principalmente em Valparaíso dar uma gorjeta de 10% do valor da sua corrida.


Gorjetas nos táxis em  San Pedro de Atacama

Gorjetas nos restaurantes em San Pedro de Atacama


Nos restaurantes, é obrigatório que o valor do serviço seja indicado no final da conta, e ele é de 10%. Você pode escolher ou não acrescentar esta gorjeta, já que dependerá do que achar do serviço. Mas é uma prática recorrente, assim como no Brasil, e praticamente em todos os lugares será cobrada a gorjeta e é importante que você dê.


Gorjetas nos restaurantes em San Pedro de Atacama

Gorjetas em  San Pedro de Atacama

O serviço no Chile não é dos melhores, embora em Valparaíso seja um pouco mais compatível com o que os turistas esperam. Como poucos lugares adotam o sistema de comissão, é comum dar gorjetas por lá, seja para um funcionário do hotel que lhe ajudou ou para um empacotador em uma loja ou supermercado.


Gorjetas em  San Pedro de Atacama

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Chile:
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Como levar dinheiro para o ChileMelhores formas de levar seus pesos chilenos.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top