Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Como é Santiago do Chile para deficientes


Saiba os lugares adaptados para os deficientes físicos em Santiago do Chile. Santiago, diferente de demais capitais na América do Sul, é uma cidade muito bem adaptada para deficientes físicos. As ruas, calçadas e transportes, mesmo que com falhas, são relativamente boas para a circulação de deficientes físicos. Confira:

Deficientes físicos em Santiago do Chile

Valle Nevado para deficientes físicos em Santiago do Chile

O Valle Nevado é a maior e mais frequentada estação de esqui em Santiago. Nela, há um complexo de hotéis, lojas e comércio, em geral, como numa cidade. Assim, para circular nos 900 hectares de pistas de todos os níveis de dificuldade, há uma escola de esqui no valle que ensina iniciantes a prática. O que poucos imaginam, até por ser um esporte de grande dificuldade, é que deficientes físicos também podem esquiar. Nessa escola, instrutores especializados dão aulas particulares para pessoas com Síndrome de Down, visão limitada, cegueira completa, amputados, problemas de equilíbrio, paraplegia e tetraplegia num ambiente seguro e confiável.

Valle Nevado para deficientes físicos em Santiago do Chile

Ruas para deficientes físicos em Santiago do Chile

As ruas de Santiago do Chile são bem planas, embora não pareça pelo grande número de cerros na cidade. Nos bairros principais, que são o Centro, a Providência e a Bellavista, há rampas nas calçadas e as próprias calçadas são de fácil circulação. Os pisos táteis, embora tenham muitos, não estão em todas as calçadas, mas passam pelos metrôs, pontos de ônibus e principais pontos turísticos.

Ruas para deficientes físicos em Santiago do Chile

Pontos turísticos para deficientes físicos em Santiago do Chile

O lado positivo de Santiago do Chile é que os pontos turísticos são concentrados em alguns bairros e regiões de Santiago e, neles, são bem próximos uns dos outros. Se você der uma olhada na nossa matéria do mapa turístico de Santiago, verá que a maioria dos pontos estão localizados no centro da cidade. Fora o centro, um bairro que tem bastante pontos turísticos é o bairro Providência. Assim, você pode circular pelo Centro para visitar os locais mais famosos e pegar um carro alugado para ir para a Providência. Os únicos pontos turísticos que não é acessível para deficientes físicos são os cerros, observatórios e miradores de Santiago do Chile, só o Sky Costanera é adaptado. Os demais parques e museus de Santiago são bem adaptados e acessíveis.

Pontos turísticos para deficientes físicos em Santiago do Chile

Transporte público para deficientes físicos em Santiago do Chile

O transporte público em Santiago do Chile, assim como o do Brasil, deixa um pouco a desejar. Os ônibus que tem rampas para cadeirantes, são os articulados e somente as linhas mais novas do metrô são mais acessíveis a cadeirantes. Já deficientes visuais, há piso tátil em todas as linhas do metrô. Saiba como se deslocar em Santiago na nossa matéria como se locomover por Santiago do Chile.

Transporte público para deficientes físicos em Santiago do Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem. Uma dica importante é que poder usar o celular em Santiago e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade no Chile e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular.


Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Onde ficar em Santiago do ChileMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top