Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Tudo sobre o tempo em San Pedro de Atacama


Saiba como é o clima e a temperatura em San Pedro de Atacama. Como todos bem sabem, a região de San Pedro de Atacama é conhecida também pelo nome de Deserto do Atacama, já que essa área do leste chileno que é de clima seco. Além disso, a cidade onde o sol brilha sempre não guarda só mil maravilhas. É sempre necessário estar preparado para as variações climáticas que acontecem durante o dia e com atenção para lugares de grande altitude. Para se preparar, confira a matéria descrevendo as quatro estações do ano em San Pedro de Atacama.

Clima e temperatura em San Pedro de Atacama

Verão em San Pedro de Atacama

O verão em San Pedro de Atama é quando ocorrem as poucas e raras chuvas de verão que vem para umidificar um pouco a cidade. Essas chuvas são resultado da umidade do pacífico que atravessa a Cordilheira dos Andes e são bem passageiras, podem durar até 3 dias. O calor predomina durante a manhã com temperaturas próximas a 30 graus Celsius. Ainda assim, é valido carregar um casaco leve e um guarda-chuva. Afinal, as temperaturas tendem a cair rápido no deserto. A temperatura média máxima durante o verão é de 25ºC e a mínima é de 5ºC.

Verão em San Pedro de Atacama

Outono em San Pedro de Atacama

No outono, as chuvas voltam a diminuir e bruscamente e os ventos vão lentamente diminuindo. O sol, no entanto, prevalece no céu incrivelmente azul da cidade de San Pedro de Atacama no outono. Ainda que a máxima caia para 23ºC, isso não impede que a temperatura caia mais de 15 graus durante a noite.

Outono em San Pedro de Atacama

Inverno em San Pedro de Atacama

Por mais incrível que pareça, o inverno é a estação e época do ano em que mais turistas buscam conhecer San Pedro de Atacama. Isso acontece porque a temperatura é mais baixa, mas não tão amena, na casa dos 20ºC durante o dia, o sol ainda aparece e não é tão úmido. Mas a noites são perigosas, pois a temperatura passa do zero. Além disso, é bom rever passeios turísticos que envolvem subir montanhas pois nessas as temperaturas também tendem a ser negativas. O inverno é a época mais seca do ano, por isso sempre leve uma garrafa de água aonde quer que você  vá.

Inverno em San Pedro de Atacama

Primavera em San Pedro de Atacama

Por fim, na primavera a temperatura volta a subir e a máxima fica na casa dos 21ºC. No entanto, as minimas permanecem abaixo de zero. Assim como a temperatura, as precipitações raríssimas e fracas aumentam se comparada aos meses anteriores, mas com essas vem as tempestades de areia, da qual deve se proteger em estabelecimentos fechados. É sempre bom olhar os sites de tempo para programar sua viagem fora do período de chuvas de areia.

Primavera em San Pedro de Atacama

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Uma dica importante é que poder usar o celular em Santiago e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade no Chile e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular.

Veja outras matérias imperdíveis de San Pedro do Atacama e dChile:
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top