Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Tudo sobre a Viña Santa Rita


Conheça a vinícola Undurraga em Santiago do Chile. A vinícola Undurraga fica a 34 quilômetros do centro de Santiago do Chile e mostra tudo sobre a produção de vinhos. Undurraga foi uma das primeiras viñas a plantar uvas vindas do exterior e exportar o vinho para fora. Confira:

Vinícola Undurraga em Santiago do Chile

História da Vinícola Undurraga em Santiago do Chile

A vinícola Undurraga começou com a plantação de algumas uvas vindas da França e da Alemanha pelo Don Francisco Undurraga no Vale do Maipo em 1885. Seu primeiro nome foi Santa Ana, em homenagem a mulher do fazendeiro, até ele mudar para o sobrenome do casal. Em 1900, a vinícola cresceu e ganhou dois anexos. A Undurraga foi a primeira vinícola chilena a exportar vinhos para fora do país e hoje há adegas da vinícola por todo o país.

História da Vinícola Undurraga em Santiago do Chile

Estrutura da Vinícola Undurraga em Santiago do Chile

A visita guiada da vinícola mostra como eles escolheram plantar as uvas para uma melhor qualidade do vinho e para saber quando detectar pragas nas plantações. Além de conhecer todo o processo de planejamento do plantio, você conhecerá o processo de fabricação do vinho, com o museu de maquinários que mostram como era produzido os vinhos antigamente e como eles são produzidos agora.

Estrutura da Vinícola Undurraga em Santiago do Chile

Como visitar a Vinícola Undurraga em Santiago do Chile

As visitas são guiadas na vinícola Undurraga e o guia mostra o jardim da propriedade, a antiga casa do casal Undurraga que foi destruída por um terremoto, o museu que expõe antigos objetos das tribos que habitavam a área, os Machupes, e carros antigos. No final da visita, que você pode comprar na própria vinícola, sem intermédio de agências, há a degustação de quatro vinhos divididos igualmente entre brancos e tintos.

Como visitar a Vinícola Undurraga em Santiago do Chile

Dicas importantes para a visita às vinícolas

Tem algumas dicas importantes para quem quer conhecer as vinícolas. A primeira é que todas as vinícolas possuem uma loja no final para depois do passeio você comprar vinhos e lembrancinhas. O que muita gente não sabe é que os vinhos lá são um pouco mais caro do que nos supermercados, então se você quer comprar muitos vinhos para trazer para o Brasil, deixe para comprar nos supermercados de Santiago, que possuem uma variedade enorme e bom preços. Outra dica é que algumas vinícolas já possuem tours guiados em português especialmente para os brasileiros, então quando for agendar o seu pelo site, veja se tem essa opção.

Vinícolas em Santiago do Chile

Outra dica legal é que como as vinícolas ficam um pouco afastadas do centro, alugar um carro é uma boa opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes. Você pode também alugar o carro por um ou dois dias para conhecer as vinícolas, ou já aproveitar e pegar o carro por mais dias para ir até Viña del Mar ou Valparaíso.

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Uma dica importante é que poder usar o celular em Santiago e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade no Chile e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular.



Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top