Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


A vinícola que conta a história do Chile


Conheça a vinícola de Santa Rita em Santiago do Chile. A vinícola de Santa Rita fica a apenas 60 quilômetros de Santiago do Chile e, além de produzir muitos vinhos, inclusive famosos internacionalmente, é uma vinícola de grande importância para o mercado de vinhos do Chile e faz parte da história do país. Confira:

Vinícola Santa Rita em Santiago do Chile

História da Vinícola de Santa Rita em Santiago do Chile

Diferentemente da maioria das vinícolas no Chile, a vinícola de Santa Rita não foi mantida por uma família que a fundou, mas teve uma constante troca de donos desde sua fundação em 1880 até hoje. Em 1980, 100 anos depois da criação da grande fazenda, um grupo produtor de embalagens de vinhos, o Claro e Owens Illinois comprou a vinícola e a fez crescer com o uso de maquinários novos e de última geração. A partir dessa compra, a vinícola atingiu o mercado mundial, adquiriu novas marcas importantes de vinhos e de novas terras. Hoje, as viñas estão em Maipo, Casablanca, Rapel, Lontué, Alto Jahuel e Leyda no Chile.

História da Vinícola de Santa Rita em Santiago do Chile

Em certo ponto, a fazenda da vinícola de Santa Rita foi pertencente a Doña Paula, durante a época das guerras de independências, quando os espanhóis e os chilenos lutavam pela posse do território do Chile que a coroa espanhola tomou posse. Durante as batalhas, Doña Paula se arriscou e escondeu 120 soldados chilenos nos seus porões, onde hoje ficam os cavalos e os barris de vinho. Por esse motivo, há um vinho especial fabricado no lugar denominado 120 em homenagem a historia e a vinícola virou Monumento Nacional do Chile.

História da Vinícola de Santa Rita em Santiago do Chile

Estrutura da Vinícola de Santa Rita em Santiago do Chile

A vinícola de Santa Rita não é só um grande campo de uvas com um maquinário para produzir os vinhos de sucesso, além do casarão histórico, no espaço da vinícola de Santa Rita há uma segunda casa de veraneio com um jardim belo e bem conservado onde há uma igreja gótica, uma criação de animais, uma secção onde somente cultivam uvas orgânicas, o restaurante Doña Paula, o Café Pañadería e o Museu Andino.

Estrutura da Vinícola de Santa Rita em Santiago do Chile

Como visitar a Vinícola Santa Rita em Santiago do Chile

Não vale muito a pena visitar a vinícola Santa Rita sem um guia, pois o lugar é muito grande e tem muita história a ser contada pelos guias. Para isso, você deve reservar um horário na vinícola ou comprar o passeio em uma agência. Na vinícola você poderá degustar os vinhos, aprender a história de cada construção e vinho com o guia e andar de bicicleta pelos enormes campos de uva.

Como visitar a Vinícola Santa Rita em Santiago do Chile

Dicas importantes para a visita às vinícolas


Tem algumas dicas importantes para quem quer conhecer as vinícolas. A primeira é que todas as vinícolas possuem uma loja no final para depois do passeio você comprar vinhos e lembrancinhas. O que muita gente não sabe é que os vinhos lá são um pouco mais caro do que nos supermercados, então se você quer comprar muitos vinhos para trazer para o Brasil, deixe para comprar nos supermercados de Santiago, que possuem uma variedade enorme e bom preços. Outra dica é que algumas vinícolas já possuem tours guiados em português especialmente para os brasileiros, então quando for agendar o seu pelo site, veja se tem essa opção.

Vinícolas em Santiago do Chile

Outra dica legal é que como as vinícolas ficam um pouco afastadas do centro, alugar um carro é uma boa opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes. Você pode também alugar o carro por um ou dois dias para conhecer as vinícolas, ou já aproveitar e pegar o carro por mais dias para ir até Viña del Mar ou Valparaíso.


Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Uma dica importante é que poder usar o celular em Santiago e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade no Chile e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular.



Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top