Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Pelas montanhas do Chile


Como ver a Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile. Primeiramente, é importante ressaltar que qualquer um que vá para Santiago pode ver a Cordilheira dos Andes nos inúmeros e incríveis miradores e observatórios de Santiago do Chile. A Cordilheira é uma grande cadeia montanhosa que esta a oeste da América do Sul e se encontra rente a cidade de Santiago. Há diversas formas de visitá-la com maior proximidade, confira:

Passeio pela Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile

Passeio pela Cordilheira dos Andes nas estações de esqui em Santiago do Chile

Uma rota para conhecer a Cordilheira dos Andes é através dos passeios pelas estações de esqui próximas a Santiago do Chile. Afinal, as estações estão justamente no topo das montanhas da Cordilheira, por isso há neve nelas. As estações próximas a Santiago são o Valle Nevado, a Farellones, a La Parva e o El Corado, mas as preferidas para ver as paisagens da Cordilheira dos Andes é a estação de esqui Valle Nevado e Farellones. Se você for durante o inverno em Santiago, você pode aproveitar para andar de esqui e ver a Cordilheira.

Passeio pela Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile

Passeio pela Cordilheira dos Andes em Portillo em Santiago do Chile

Portillo é mais uma estação de esqui próxima a Santiago, porém mais distante do que as mencionadas anteriormente, já que a viagem até lá dura cerca de 3 horas, mas muitos gostam de ir até lá pois o hotel e estação de esqui fica envolto pelas grandes montanhas, que estão ao alcance dos visitantes. Além disso, lá há um lago chamado de Lagoa do Inca ou Lagoa do Portillo. Alguns argumentam que a viagem não vale a pena, mas outros dizem que a vista do lago e das montanhas superam o tempo gasto na viagem.

Passeio pela Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile

Dicas para visitar a Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile

Embora pareça o contrário, os topos da Cordilheira dos Andes, são de maioria gelada, então é sempre bom levar roupas adaptáveis tanto para o frio e o calor, caso você faça uma trilha. Outra dica é levar bastante água, pois tende-se a ficar desidratado em grandes altitudes, tênis confortáveis, bonés e óculos de sol. Quem tem problemas respiratórios deve levar o remédio por precaução já que a pressão e o ar circulam diferente do que no pólo urbano.

Passeio pela Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile

Como ir para a Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile

Em Santiago há diversas agências de turismo que vendem o passeio pela Cordilheira dos Andes. Mas a melhor maneira de ir para lá é de carro alugado, pois assim você pode se programar e explorar melhor a área. em falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Passeio pela Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top