Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Os parques mais visitados em Santiago do Chile


Confira todos os parques de Santiago do Chile. Santiago é uma capital cheia de parques legais e bonitos para conhecer. Não são só áreas verdes com brinquedos comuns que há neles, mas monumentos, estabelecimentos e construções inusitadas que não se vê em nenhum lugar. São ótimos lugares para passar com crianças em Santiago e para passar longas tardes de verão. Cada um tem sua especificidades e encantam os turistas, confira:

Parques em Santiago do Chile

Parque Florestal em Santiago do Chile

Perto do bairro de Bellavista e Lastarria, o Parque Florestal de Santiago é delimitado entre o rio Mapocho e a Plaza Baquedano. É um lugar onde muitos praticam esportes ou marcam de se encontrar. Domingo, por exemplo, é possível ver diversos tipos de pessoas reunidas para performar ou comer um lanche. Bicicletas e cachorros se não estão em maior número que humanos, então é por muito poucos, pois muitos trazem seus animais de estimação para passear ou alugam as bicicletas públicas pelo dia. Se for passar o dia pelo Parque Florestal de Santiago, não deixe de visitar o Museu de Arte Contemporâneo e o Museu de Bellas Artes, ambos descritos na nossa matéria sobre os museus de Santiago do Chile. Uma das grandes atrações do parque é a Fuente Alemana, uma fonte e estátua em bronze e pedra criada pelo artista Gustavo Eberlein que foi presente à Santiago nos cem anos do Chile. Durante o verão, os jardins ficam todos coloridos e a sombra permite que o sol não aja tão intensamente. O parque é enorme e corta boa parte da cidade, como uma grande parque linear. Um dos mais bonitos parques em Santiago.

Parque Florestal em Santiago do Chile

Parque Metropolitano em Santiago do Chile

O Parque Metropolitano de Santiago é um enorme parque urbano que abriga diversas atrações, como Zoológico Nacional, o Cerro de San Cristóbal e o Parque Bicentenário da Infância. Além de passear no Parque Metropolitano, conhecer os animais do zoológico e ver as vistas do Cerro San Cristóbal, uma boa ideia para o verão é visitar o Parque Bicentenário de la Infância já que em toda sua inovação arquitetônica, ele tem uma área em que esferas de pedras jorram jatos de água para refrescar os visitantes.

Parque Metropolitano em Santiago do Chile

Parque Bicentenário da Infância em Santiago

O Parque Bicentenário da Infância é um anexo do Parque Metropolitano de Santiago e do Cerro de San Cristóbal, dois outros pontos turísticos muito frequentados na cidade. Ele apresenta brinquedos de uma arquitetura única para crianças de todas as idades. O parque reúne uma série de escorregadores em uma conina comprida e alta e para chegar lá, as crianças podem pegar o bondinho que os deixa lá no topo. O destino ainda provem fontes de água em inúmeras esferas em pedra para os dias de calor - já nos dias de inverno, confira onde esquiar em Santiago do Chile - e um brinquedo com caminhos de subidas, descidas e escorregadores para os pequenos aproveitarem a extensão do parque caminhando de uma maneira divertida. Para quem sempre desejou ter uma casa na árvore no jardim e não pode, o parque oferece uma experiência parecida com pequenas casinhas de madeira no alto e próximas às árvores. Para os menores de 3 anos, há um espaço super amplo com aro circular de onde pendem diversos balanços. É um ótimo lugar para aproveitar o ar livre com as crianças.

Parques em Santiago do Chile

Parque Araucano em Santiago do Chile

Um dos mais bonitos da cidade, o Parque Araucano tem espaço para tudo. Lá há diversos brinquedos para crianças separados por idades, e quadras para a prática de esportes. Além de coisas que envolvem atividade física, o Parque Araucano também tem seu lado romântico e calmo, visto que muitas famílias vão até a área verde no meio da cidade para realizar piqueniques e que há um jardim de rosas, conhecido como "el rosedal", incrível e belo. Além desses atributos mencionados, no Parque Araucano há diversas esculturas e obras de arte, algumas homenageando os índios da tripo Machupe, que estavam na região de Santiago do Chile antes da colonização. Existe, também, uma região com academia, restaurantes e cafeterias. Um dos mais bonitos parques em Santiago.

Parque Araucano em Santiago do Chile

Parque Quinta Normal em Santiago do Chile

O Parque Quinta Normal fica no centro turístico de Santiago do Chile e abriga diversos museus, como o Museu de História Natural, o Museu Nacional de Ciência e Tecnologia e o Museu Infantil. Ao seu redor também estão o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu Artequin. O parque ocupa uma quadra inteira e conta com uma lagoa enorme onde você pode fazer atividades como andar de pedalinho, uma área vasta de brinquedos infantis, uma extensa pista de corrida e diversos jardins. É a maior área verde dentro do triângulo do centro turístico.

Parques em Santiago do Chile

Parque Balmaceda em Santiago do Chile

O Parque Balmaceda é um ótimo parque para visitar durante a noite, pois suas fontes de água ficam lindas com as lâmpadas coloridas as iluminando. Ele fica entre as praças Baquedano e La Aviacón e é bastante frequentado por casais e jovens. Não há muitas atrações nesse parque a não ser por suas estátuas, fontes e por abrigar o Café Literário Balmaceda e o Museu de los Tajamares. Vale a pena ver o Monumento à Aviação Chilena e a Fuente Bicenário.

Parque Balmaceda em Santiago do Chile

Parque Bustamante em Santiago do Chile

Também sem muitas coisas, o Parque Bustamante é mais frequentado por skatistas pois abriga uma grande área para a pratica do esporte, onde também acontece competições. Lá também se encontra um Café Literário, uma esplanada onde acontecem eventos e uma piscina de decoração que durante a noite também fica incrível. Um dos mais alternativos parques em Santiago do Chile.

Parque Bustamante em Santiago do Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Onde ficar em Santiago do ChileMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top