Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


O parque do centro de Santiago


Conheça o Parque Quinta Normal em Santiago do Chile. O Parque Quinta Normal é um dos mais importantes parques de Santiago e ocupa um quarteirão no centro turístico da capital. Além de ser o maior parque do centro turístico de Santiago do Chile, ele é um próprio ponto turístico pois além de incentivar atividades físicas em seu espaço, ele abriga diversos museus tanto no seu interior quanto no entorno.

Parque Quinta Normal em Santiago do Chile

História do Parque Quinta Normal em Santiago do Chile

Fundado em 1841, o Parque Quinta Normal foi considerado um dos primeiros parques belos na cidade de Santiago. A princípio o local do parque foi reservado para estudos de agricultura, mas logo foi deixado na mãos da municipalidade de Santiago que continua a administrar o Parque Quinta Normal. Hoje, além de ser um parque com projetos educacionais, é um grande centro de performances e eventos culturais.

História do Parque Quinta Normal em Santiago do Chile

Estrutura do Parque Quinta Normal em Santiago do Chile

Ocupando 36 hectares, o Parque Quinta Normal possui espaços culturais, esportivos, educacionais e recreativos. Nele estão as mais tradicionais plantas do Chile e há uma estufa incrível e enorme chamada "Invernadero de La Quinta Normal". O Parque também é conhecido por ser um ótimo destino para passeios no verão de Santiago do Chile, pois, além de uma enorme lagoa onde é possível andar de pedalinho, há diversas fontes e estruturas para brincar com a água no parque. Além de ser casa para esses divertimentos, há construções importantes nas áreas, como o museus, prédios da Universidade do Chile, uma piscina e clubes.

Estrutura do Parque Quinta Normal em Santiago do Chile

Museu de Arte Contemporânea no Parque Quinta Normal em Santiago do Chile

O MAC (museu de arte contemporânea) do Chile, em Santiago, é lindo de fora para dentro. A arquitetura moderna da construção já te deixa ansioso para descobrir as belas obras do interior, que contemplam artistas do Chile e internacionais, e recebem sempre exposições diferenciadas em uma parte, que são temporárias. Você descobre mais de arquitetura e obras contemporâneas nesse passeio pelo museu de arte de Santiago.

Museu de Arte Contemporânea no Parque Quinta Normal em Santiago do Chile

Museu de História Natural no Parque Quinta Normal em Santiago do Chile

Um museu cheio de história sobre a fauna e flora do Chile. Conheça animais, fósseis, pedras, elementos naturais e muito mais nesse museu que, além de lindo, é interativo. Com certeza é um passeio imperdível no Chile. Além desses, o Parque Quinta Normal dá espaço para o Museu de Ciência e Tecnologia, o Museu Infantil, o Museu Ferroviário e outras instituições culturais.

Museu de História Natural no Parque Quinta Normal em Santiago do Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Uma dica importante é que poder usar o celular em Santiago e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade no Chile e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular.


Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:

Onde ficar em Santiago do ChileMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top