Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


O parque mais tranquilo de Santiago


Conheça o Parque Balcameda em Santiago do Chile. O Parque Balcameda é um dos menos aclamados de Santiago do Chile, mas isso não quer dizer que uma visita não vale a pena. Comprido, o parque tem várias áreas para piqueniques e passeios românticos, tanto é que o público mais frequente do parque são casais. Além disso, o parque é ótimo para praticar corrida ou ver o show de luzes nas fontes durante a noite.

Parque Balcameda em Santiago do Chile

História do Parque Balcameda em Santiago do Chile

A história do Parque Balcameda é uma das mais recentes entre os parque de Santiago do Chile. Ele foi fundado em 1929 e foi desenhado pelo austríaco Óscar Prager. Seu nome foi mudado diversas vezes até, em 1945, ser oficializado como Parque Balcameda em homenagem a um presidente do Chile chamado José Manuel Balcameda. Inclusive, há um monumento em sua homenagem no parque.

História do Parque Balcameda em Santiago do Chile

Estrutura do Parque Balcameda em Santiago do Chile

Não muito grande, o Parque Balcameda é uma cumprida área verde do lado do Rio Mapocho e das avenidas Andrés Bello e Providência, já que o parque está localizado no bairro de mesmo nome, Previdência. 

Estrutura do Parque Balcameda em Santiago do Chile

Atrações do Parque Balcameda em Santiago do Chile

O Parque não tem tanto a oferecer como os demais parques de Santiago, mas é conhecido por suas pontes e fontes de água, como a Fuente Bicenário. Lá, durante a noite há shows nas fontes de água, quando luzes iluminam os jatos d´água. As áreas verdes do parque são recheadas por algumas estátuas ou monumentos, como o Monumento à Aviação Chilena e a própria estátua do presidente José Manuel Balcameda. Outras atrações do Parque Balcameda são o Café Literário, uma cafeteria e biblioteca e o Museu de los Tajamares, que recolhe dados sobre os povos do Rio Mapocho.

Atrações do Parque Balcameda em Santiago do Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Uma dica importante é que poder usar o celular em Santiago e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade no Chile e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Onde ficar em Santiago do ChileMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top