Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


O maior abastecedor de água de Santiago do Chile


Conheça o Embalse el Yeso em Cajón del Maipo. O Embase el Yeso é um reservatório d'água a 73 quilômetros de Santiago do Chile, o maior da cidade. Ele é um dos pontos turísticos em Cajón del Maipo, uma região famosa pelas atividades ligadas ao ecoturismo e as paisagens incríveis. Enorme, o Embalse el Yeso filtra as águas do Rio Yeso e é um lugar estoneante. Confira:


Embalse el Yeso em Cajón del Maipo

Estrutura do Embalse el Yeso em Cajón del Maipo

A represa de Embalse el Yeso teve sua construção iniciada em 1954 e finalizada em 1964. Foram então 10 anos de construção para finalizar a represa de 8 quilômetros quadrados de superfície, 253 milhões de metros cúbicos de volume e está localizada a 2.500 metros de altitude na Cordilheira dos Andes. É por esse motivo que as montanhas ao redor do grande lago tem o topo coberto de neve, principalmente no outono e inverno. Para saber quando as estações chegam para uma bela paisagem de Embalse del Yeso, veja a matéria de clima e tempo em Santiago do Chile, que é a cidade mais próxima de Cajón del Maipo.

Estrutura do Embalse el Yeso em Cajón del Maipo

O que fazer no Embalse el Yeso em Cajón del Maipo

O Embalse el Yeso tem águas azul-turquesa e são tão limpas que dá vontade de mergulhar nela sem pensar. Apesar de não parecer, é permitido adentrar um pouco nas águas dos reservatórios. Molhar os pés, andar de caiaque ou praticar windsurf são as atividades mais frequentes, poucos entram de fato no Embalse. O lugar paradisíaco e natural é ótimo para fazer piqueniques românticos ou tirar diversas fotos para recordar a paisagem inesquecível.

O que fazer no Embalse el Yeso em Cajón del Maipo

Como visitar o Embalse el Yeso em Cajón del Maipo

São 108 quilômetros de Santiago do Chile até Embalse el Yeso, cerca de 2 horas de meia de carro. O problema é que a estrada é não asfaltada e de difícil circulação. No entanto, não há como chegar de transporte público até lá. Assim, é mais fácil ir com uma agência de viagem - que resultara em menos independência e tempo no lugar - ou de carro alugado, que recomendamos mais, porém alugue um carro preparado para a estrada.

Como visitar o Embalse el Yeso em Cajón del Maipo

Dicas de para ir à Embalse el Yeso no Chile

Uma dica legal para quem vai para o Chile, é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Chile:
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o ChileMelhores formas de levar seus pesos chilenos.

Postar um comentário

 
Top