Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


O ponto mais alto da América Latina


Saiba tudo sobre o Sky Costanera em Santiago do Chile. Um dos points mais visitados e recente de Santiago do Chile, o Sky Costanera é o mirante mais alto da América do Sul e oferece a melhor vista da cidade capital do Chile. De lá, é possível observar as ruas e até a neve das montanhas da Cordilheira dos Andes, se estiver com sorte. Confira como subir nessa aventura:

Sky Costanera em Santiago do Chile

História do Sky Costanera em Santiago do Chile

O mirante Sky Costanera é uma atração bem nova em Santiago do Chile, mas sempre esteve lá. Isso acontece porque o mirante nada mais era do que o 61º andar do prédio denominado Gran Torre Santiago, que tem mais de 300 metros de altura. O maior edifício da America do Sul, então, abriu os elevadores em 2015 para visitantes de todo o mundo subirem no mirante 360 graus que oferece a melhor vista da capital chilena já vista.

Sky Costanera em Santiago do Chile

Estrutura do Sky Costanera em Santiago do Chile

Como já mencionado, o mirante fica no 61º andar do prédio Gran Torre Santiago, mas a experiência não acaba por aí. Depois de sair do elevador, pegue uma escada rolante que vai ao 62º andar cujo o teto é maior e bem mais bonito. A subida e descida passados pelos mais de 60 andares dura por volta de 30 segundos, bem rápido e divertido. É bom checar o tempo, pois a melhor vista é sem neblina, pois, dessa forma, é possível ver os andes e seu topo nevado.

Sky Costanera em Santiago do Chile

Preços para subir no Sky Costanera em Santiago do Chile

Para subir o mirante Sky Costanera, é preciso prestar muita atenção na sua tabela bem misturada de preços. Os ingressos variam de idade, dia da semana e horário, então fique ligado nas informações. De segunda à quinta feira, os preços são diferentes dos de sexta a domingo. Portanto, os preços para crianças de 4 a 12 anos paga 3 mil pesos chilenos, adulto de 13 a 64 anos, paga 5 mil pela entrada e os idosos a partir de 65 anos paga 4 mil pesos. Lembrando que, 1.000 pesos chilenos equivalem a 5 reais. Já de sexta, sábado, domingo e feriados, o preço aumenta: de crianças de 4 a 12 anos, o preço cobrado é de 5 mil pesos, para adultos de 13 a 64 anos, a entrada é de 8 mil e, para idosos, o preço aumenta para 5.500 pesos, Em ambos os períodos de preços diferentes, a entrada de estudantes (meia entrada) equivale ao preço cobrado dos idosos naquele dia. Se você quer ir mais rápido e ultrapassar a fila para subir no Sky Costanera, existe a possibilidade de comprar o fast-pass que vale 12 mil de segunda a quinta e 14 mil nos demais. O legal do Sky Costanera é que ele fica aberto todos os dias do ano, sem exceção, então você não precisa se preocupar com quando ir.

Sky Costanera em Santiago do Chile

Horários para subir no Sky Costanera em Santiago do Chile

Os horários para subir no mirante Sky Costanera, diferente dos preços, não muda de acordo com o dia da semana. Todos os dias, inclusive feriados, o Sky Costanera abre as 10 horas da manhã, quando sobre o primeiro grupo na fila, e fecha as 22 horas da noite. O último elevador que leva os visitantes até o topo, no entanto, sobe as 21 horas da noite. Portanto, se planeja ver Santiago do Chile por cima durante a noite para ver as luzes da cidade, fique atento ao horário. É um ótimo passeio romântico em Santiago do Chile, pode até ser visitado depois de um chique jantar nos melhores restaurantes de Santiago do Chile.

Sky Costanera em Santiago do Chile

Como chegar no Sky Costanera em Santiago do Chile

Para chegar no Sky Costanera, você precisa passar pelo Shopping Mall Costanera Center, da mesma área e companhia do mirante. O local fica no bairro da providência na Avenida Andrés Bello, 2425, próximo as estações Los Leones, nome também de seu bairro, e Tobalaba da linha 1 do metrô.

Sky Costanera em Santiago do Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top