Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


O point de Santiago


Saiba tudo sobre o Pátio Bellavista em Santiago do Chile. O Patio Bellavista é um lugar super moderno e um dos mais visitados por brasileiros e turistas do mundo todo. Lá estão os melhores restaurantes e bares de Santiago do Chile e é uma área muito frequentada durante o dia todo, mas tem seu destaque no período da noite, quando os estabelecimentos se iluminam e as apresentações ao vivo começam, já que muitos chilenos e estrangeiros vão para lá quando pensam em o que fazer a noite em Santiago do Chile.

Patio Bellavista em Santiago do Chile

Como é o Patio Bellavista em Santiago do Chile

Ocupando a parte interna de um quarteirão inteiro, o Patio Bellavista se tornou referência arquitetônica de Santiago do Chile. O local que abriga mais de 90 estabelecimentos foi recrutado para duas Bienais de Arte e foi exposto no pavilhão do Chile na Expo de Xangai. O Patio Bellavista é basicamente uma área quadrada com dois andares e as lojas ficam nesse perímetro e a área central fica livre para mesas dos restaurantes. Há entradas pelas três calçadas da quadra em que o pátio está localizado e o que mais impressiona é, na verdade, a decoração e arquitetura de cada restaurante que chamam atenção. São dezenas de opções de restaurantes e lojas pequenas que são ótimas para comprar lembrancinhas e souvenirs de Santiago. O Patio Bellavista é talvez a opção mais procurada para curtir a vida noturna em Santiago.

Patio Bellavista em Santiago do Chile

Restaurantes no Patio Bellavista em Santiago do Chile

Nas ofertas gastronômicas do Patio Bellavista, tem vários restaurantes, cafeterias. docerias, bares, sorveterias, entre outros.  A maioria deles, além de se caracterizarem por ambientes inusitados, oferece música ao vivo. Dos restaurantes, os que se destacam são: Fukai (de comida japonesa), Azul Profundo (um restaurante de frutos do mar favorito do poeta Pablo Neruda), Peumayen Ancestral Food (de comida ancestral chilena), BackstageLife (de comida internacional), Bellavista Grill (de carnes), Cebichería Constitución (de frutos do mar e ambiente agradável) e o LeFournil (um bistrô de comida francesa). Outro restaurante de destaque que fica próximo do pátio é o Como Água para Chocolate, inspirado clássico filme e que é um dos restaurantes mais procurados pelos brasileiros, e um dos melhores. Fica no quarteirão do Patio Bellavista, mas do lado de fora. Se tiver a oportunidade, não deixe de comer lá, pois o ambiente é lindo e a comida muito boa. 

Patio Bellavista em Santiago do Chile

Outros destaques do Patio Bellavista em Santiago

O Patio Bellavista é um centro cultural, de compras, de gastronomia e muito mais. É um lugar perfeito para passar a noite com os amigos. Então, além da oferta gastronômica, há lojas de roupas, vendas de souvenir, as famosas lembrancinhas artesanais e exposições de arte, dança típica, orquestras, corais e muito mais. É um lugar realmente imperdível de visitar em Santiago do Chile.

Patio Bellavista em Santiago do Chile

Informações do Patio Bellavista em Santiago do Chile:

Endereço: Calle Constitucion 53, Santiago
Horário: de domingo à terça-feira, das 10 às 02 da manhã. As quartas-feiras, das 10 às 03 da manhã. De quinta-feira à sábado e feriados, das 10 às 04 da manhã.

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Onde ficar em Santiago do ChileMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top