Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Um dos maiores parques de Santiago


Conheça o Parque Araucano em Santiago do Chile. Localizado no bairro de Las Condes, o Parque Araucano é uma das principais e maiores áreas verdes na cidade. Um pouco desconhecido, o Parque Araucano supre as necessidades de todas as faixas etárias e proporciona experiências diferentes nas diversas áreas do parque, confira:

Parque Araucano em Santiago do Chile

História do Parque Araucano em Santiago do Chile

Com uma história um tanto quanto confusa, o Parque Araucano foi um terreno disputado entre governos para criar habitações para as classes média e alta ou baixa. Por fim, foi decido que a área seria destinada para esportes e a Universidade do Chile. No entanto, o projeto não deu certo e a piscina, uma das poucas atividades criadas, parou de funcionar em 2011. Por fim, a área próxima a um os shoppings de Santiago do Chile, o Parque Arauco Shopping, virou o Parque Araucano.

Parque Araucano em Santiago do Chile

O que tem no Parque Araucano em Santiago do Chile

Enorme, o Parque Araucano tem espaço para tudo. Lá há diversos brinquedos para crianças, separados por idades, e quadras para a prática de esportes. Além de coisas que envolvem atividade física, o Parque Araucano também tem seu lado romântico e calmo, visto que muitas famílias vão até a área verde no meio da cidade para realizar piqueniques e que há um jardim de rosas, conhecido como el rosedal, incrível e belo. Além desss atributos mencionados, no Parque Araucano há diversas esculturas e obras de arte, algumas homenageando os índios da tripo Machupe, que estavam na região de Santiago do Chile antes da colonização. Existe, também, uma região com academia, restaurantes e cafeterias.

Parque Araucano em Santiago do Chile

Os 22 hectares que formam o Parque Araucano o tornou um ótimo lugar para eventos grandes, por isso, diversos shows e festivais culturais são realizados no lugar, como o Festival de Cinema de Las Condes, peças de teatro, e até coisas mais simples, como uma competição de xadrez.

Parque Araucano em Santiago do Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Onde ficar em Santiago do ChileMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top