Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Lua de mel em  Valparaíso



Saiba por onde passar a lua de mel em Valparaíso. A cidade de Valparaíso é muito romântica, isso se deve ao seu ar artístico e cultural que atrai a todos para lá. Entre ruelas grafitadas e vistas surpreendentes, Valparaíso tem muito mais a acrescentar numa lua de mel. Confira os passeios que sugerimos:

Lua de mel em Valparaíso

Lua de mel na Praia Las Docas em Valparaíso

A praia de Las Docas é a mais romântica de Valparaíso por sua tranquilidade e algumas áreas de mar calmo. Envolta por verde, a Playa Las Docas está localizada ao sul de Valparaíso e é a praia perfeita para quem procura sossego pois está quase escondida pelos morros de fauna e flora. Na praia Las Docas, é possível observar pássaros, pescar esportivamente e tomar sol enquanto observa o mar azul claro. É importante avisar que não é tão boa assim, pois em algumas áreas, o mar é de ondas fortes.

Lua de mel em Valparaíso

Lua de mel de barco em Valparaíso

Valparaíso é uma cidade portuária e uma das grandes atração do lugar é o passeio de barco. Embora muitos conheçam o passeio pela área do porto denominada de Muelle Prat, há diversas companhias que vendem passeios privados e a forma mais romântica de aproveitá-los é durante a noite. Como Valparaíso é uma cidade incrível e linda, de noite, então, é incrível ver as luzes tomarem conta da cidade colorida. Há ainda embarcações onde acontecem jantares chiques flutuantes ao luar.

Lua de mel em Valparaíso

Lua de mel no Campesano em Valparaíso

O Campesano é uma empresa familiar que tem suas filiais em quatro cidades do Chile e entre elas está Valparaíso. Propondo experiências em contato com a natureza como se o visitante estivesse visitando o campo. Os passeios que eles oferecem duram de 2 horas e meia até o dia todo e são passeios de cavalo por diversas opções de lugares. O passeio mais romântico é o passeio a noite que inclue trajetos pela praia e pelas dunas, além de montar uma fogueira. Outros legais são por hortas e vinícolas.

Lua de mel em Valparaíso

Passeio romântico na Casa La Sebastiana em Valparaíso

A Casa Museo La Sebastiana é outra casa que pertenceu ao poeta Pablo Neruda. Ela foi comprada para que o escritor pudesse fugir do frenesi de Santiago do Chile, onde fica sua outra casa-museu. Além de ter uma vista imperdível para a baía de Valparaíso, a casa tem cinco andares e comporta toda a beleza, inovação e brincadeira que o ganhador do Nobel de literatura gostava. Esse passeio é romântico, pois o local foi fonte de inspiração para muitos escritos de Pablo Neruda e alguns deles estão expostos nas paredes. Além disso, sempre que Pablo Neruda construiu uma casa, foi porque estava em um relacionamento novo.

Lua de mel em Valparaíso

Lua de mel nos Cerros em Valparaíso

Valparaíso é muito famosa por seus Cerros, quando não pela arte de rua. Os mais famosos deles são o Cerro Concepción e o Cerro Alegre, mas outro que é muito interessante de visitar é o Cerro Polanco. Para chegar no topo dele, uma possibilidade é pegar o Ascensor Polanco, o único elevador vertical de Valparaíso. Em cima, você passa por uma passarela acima da cidade para ver a vista. Quando descer, você circula por um túnel que te leva onde você pegou o elevador para subir. 

Lua de mel em Valparaíso

O Cerro Concepción também é o eleito quando se trata de uma vista romântica. O local foi escolhido pelos imigrantes por ficar no alto da cidade, ter uma vista para o mar, um ar mais puro e estar distante da agitação do centro. Assim, grandes mansões foram construídas no Cerro Concepción e hoje, junto à maravilhosa vista para o Oceano Pacífico, muitas dessas casas se tornaram museus e locais de mirante.

Passeios românticos em Valparaíso

Jantar de lua de mel em Valparaíso

Como numa boa viagem de lua de mel, não pode faltar um jantar romântico. Valparaíso tem diversos restaurantes que evocam a arte e a delicadeza da cidade. Um dos melhores restaurantes de Valparaíso que recomendamos é o La Concepción. O charme exalado pelo Restaurant de La Concepción tem base no próprio local do restaurante: no Cerro Alegre em um imóvel histórico que carrega toda a mobília antiga ainda consigo. Ou seja, além de uma vista incrível de Valparaíso, você se sentirá em outra época ao adentrar esse restaurante. Há diversos tipos de pratos, tanto nacionais quanto internacionais, que são montados artisticamente. É uma ótima dica para um jantar romântico a noite.

Passeios românticos em Valparaíso



Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis de Valparaíso e dChile:
Aluguel de carro em Valparaíso: Tudo o que você precisa saber e como economizar.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Passeios em Valparaíso: Os passeios para fazer na cidade.

Postar um comentário

 
Top