Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Como funciona o sistema metroviário de Santiago


Saiba como andar de metrô por Santiago do Chile. O sistema metroviário de Santiago do Chile é o segundo melhor e maior da América Latica depois da Cidade do México. No entanto, ele pode ser um tanto confuso em relação a horários e preços, ainda assim são ótimos para turistas já que atendem muitos pontos turísticos de Santiago do Chile. Para saber se orientar pelo metrô de Santiago, confira abaixo.

Como andar de metrô em Santiago do Chile

Estrutura do metrô de Santiago do Chile

O metrô de Santiago, como mencionado anteriormente, é um dos maiores da América Latina e mais eficientes. São 108 estações em 5 linhas que, ao todo, somam 103 quilômetros de extensão. Diariamente, ele transporta mais de  2 milhões de passageiros e esse número continua subindo. Hoje, mais duas estações estão sendo construídas. A maioria das estações, como as de São Paulo, por exemplo, também esbanjam arte e expõem murais ricos em cultura, como a estação Universidad de Chile.

Como andar de metrô em Santiago do Chile

Pontos turísticos no metrô de Santiago do Chile

O metrô de Santiago é um ótimo meio de transporte para se deslocar entre os pontos turísticos de Santiago. As estações normalmente tem o nome do ponto turístico, então é bem fácil se localizar caso você queira conhecer a cidade pelo metrô. A linha vermelha, de número 1, é a que mais abriga pontos turísticos.

Como andar de metrô em Santiago do Chile

Como conseguir o bilhete para andar de metrô em Santiago do Chile

Como o metrô é uma ótima forma de locomoção por Santiago do Chile, você pode evitar gastar com táxis e usar o metrô e ônibus que sairá bem mais barato. Por usar o metrô recorrentemente, pode ser uma boa ideia comprar o BIP Card, um cartão magnético chamado também de "tarjeta" em que você carrega de pesos chilenos quantas vezes quiser. Para conseguir um BIP Card, basta pedi-lo em qualquer estação ou nos quiosques da marca por Santiago. A primeira carga deve ser de, no mínimo, 1.000 pesos e o máximo a ser depositado é 25.000. Além disso, duas pessoas podem usar o mesmo seguidamente e se você se deslocar do metrô para o ônibus, você não pagará a segunda passagem. Se você não quiser comprar o cartão, basta comprar bilhetes de uma viagem, os unitários, para uma viagem, como verá a seguir, esses preços variam de acordo com o horário.

Como andar de metrô em Santiago do Chile

Horários do metrô de Santiago do Chile

O metrô de Santiago tem certas peculiaridades, então fique atento. Seu horário de funcionamento é das 6 horas da manhã às 23 horas da noite de segunda à sábado. De domingo, ele fica aberto até as 22:30. O preço, também descontado no Bip! Card, varia de acordo com o horário em que você está circulando. Estudantes e idosos pagam menos da metade da passagem.

Como andar de metrô em Santiago do Chile

Preços do metrô de Santiago do Chile

Das 6 às 6:30, o preço está 610 pesos chilenos. Das 6:30 às 7 horas da manhã, a passagem custa 660. Das 7 às 9, ela sobe para 740. Das 9 às 18 da noite, ela volta para 660. Logo em seguida, das 18 às 20 da noite, ela volta para 740 e diminui para 660 às 20 até as 20:45. Pelo resto da noite a passagem desce para 610.

Como andar de metrô em Santiago do Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top