Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 



A casa de Pablo Neruda em El Quisco


Conheça a Casa Museu Isla Negra de Pablo Neruda em El Quisco. Pablo Neruda foi um importante nome da literatura chilena. O premiado com o Nobel de Literatura teve três casas no Chile, todas decoradas inusitadamente a partir de histórias incríveis. A casa de El Quisco (região de Valparaíso) era a favorita to escritor e é onde ele e Matilde Urrutia, sua esposa, estão enterrados. É uma das 3 casas museus de Pablo Neruda no Chile.



Historia da Casa Museu Isla Negra de Pablo Neruda em El Quisco

Como a Casa La Sebastiana, a casa de Pablo Neruda foi comprada por ele inacabada em 1938 de um capitão de um navio espanhol. Ele retornava da Europa e buscava um lugar para escrever seu livro sobre a história americana. O nome dado à casa foi por Neruda pela cor dos rochedos do local e por permitir que se isole ao escrever. Lá foi onde ele e sua terceira esposa, Matilde Urrutia, passaram a maior parte de seu tempo no Chile.



O que tem na Casa Museu Isla Negra de Pablo Neruda em El Quisco


Como não é novidade, Pablo Neruda era apaixonado pelo mar e, assim como La Sebastiana, a Casa Isla Negra foi decorada como um, porém, com maior semelhança. Como comprou a casa inacabada, os corredores e cômodos foram terminamos como um navio: corredores estreitos, piso de madeira, teto baixo e muito mais. Cada cômodo ainda tem coleções de garrafas ou mapas diferentes, encarnando o espírito marítimo.



Como visitar a Casa Museu Isla Negra de Pablo Neruda em El Quisco

O poeta entregou a casa ao partido comunista, mas logo ela foi fechada durante a ditadura chilena e devolvida aos donos. Depois de anos, a casa se tornou patrimônio cultural e passou a funcionar como um museu. Assim como a Casa Museu La Sebastiana, as visitas à Casa Museu Isla Negra não necessitam de reservas e têm áudio-guias em português, inglês,françes, italiano e alemão.



Informações sobre a Casa Museu Isla Negra em El Quisco:
Endereço: Poeta Neruda s/n, Isla Negra, El Quisco.

Horário: entre Março e Dezembro, o museu fica aberto de terça à domingo, das 10 às 18 horas. Já em Janeiro e Fevereiro, o museu fica aberto de terça à domingo, das 10 às 20 horas.
Preço: 6 mil pesos chilenos por pessoa, ou seja, cerca de 30 reais e 2 mil para maiores de 60 anos e estudantes.

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis do Chile:
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Como levar dinheiro para o ChileMelhores formas de levar seus pesos chilenos.

Postar um comentário

 
Top