Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


A casa de Pablo Neruda em Valparaíso


Conheça a história do museu La Sebastiana, a casa de Pablo Neruda em Valparaíso. Pablo Neruda foi um escritor símbolo da cultura chilena. Falecido em 1973, ele deixou 3 casas pelo Chile que hoje são condecoradas como museus. Elas são apreciadas por incorporarem a criatividade do poeta e muitos aspectos das casas foram usados nas suas obras. É uma das 3 casas museus de Pablo Neruda no ChileConfira aqui sua casa em Valparaiso:


Casa La Sebastiana de Pablo Neruda em Valparaíso

História do Museu Casa La Sebastiana em Valparaíso

Na década de 60, o poeta Pablo Neruda estava cansado de Santiago do Chile, de viver na sua casa chamada La Chascona na capital chilena e pediu ajuda a duas amigas para encontrar sua casa ideal na cidade artística de Valparaíso. Sua lista de desejos era imensa e pouco fácil de cumprir, mas as mulheres que também eram artistas, como Pablo, conseguiram achar uma casa inacabada no Cerro Florida que, depois da morte de seu dono, o espanhol Sebastián Collado, que da nome a morada. Em três anos, Pablo Neruda e seus amigos reformaram a casa e ela foi inaugurada em 18 de setembro de 1961 com uma grande festa que honravam os amigos que ajudaram na construção.

Casa La Sebastiana de Pablo Neruda em Valparaíso

O que tem no Museu Casa La Sebastiana em Valparaíso

A casa é decorada a estilo do escritor que a habitou: criativa e bela. As janelas são como as de barco e o último andar, que oferece excelente visa à baía de Valparaíso, é uma sala de jantar que expõe o lindo jogo de talheres de Pablo Neruda. Fotos antigas do porto da cidade estão expostas nas paredes junto a um retrato do poeta e jornalista norte-americano,Walt Whitman. Cada cômodo tem sua decoração única e diferente do restante da casa e que forma, em conjunto, uma bela poesia. Inclusive, Pablo Neruda compôs escritos sobre a casa de veraneio, já que costumava visitar o local no final do ano.

Casa La Sebastiana de Pablo Neruda em Valparaíso

Como visitar a Casa La Sebastiana em Valparaíso

Como dito na matéria da casa La Chascona em Santiago do Chile, a primeira casa-museu do poeta foi fechada depois da ditadura militar no Chile, mas foi restaurada em 1991 e logo aberta ao público. Ao longo dos anos 90, houveram novas reformas graças a ajuda da Telefônica da Espanha, que ajudou a financiar tais medidas. Diferente da La Chascona, desta vez, as visitas guiadas são proporcionadas por áudio-guias disponíveis em inglês, português, espanhol, italiano, francês e alemão. Não é necessário reservar seu ingresso, pois é fácil chegar no ponto turístico e comprar na bilheteria.

Casa La Sebastiana de Pablo Neruda em Valparaíso

Informações sobre o Museu Casa La Sebastiana em Valparaíso:
Preço: 6 mil pesos chilenos por pessoa, ou seja, cerca de 30 reais e 2 mil para maiores de 60 anos.
Horários: entre Março e Dezembro, o museu fica aberto de terça à domingo, das 10:10 às 18 horas. Já em Janeiro e Fevereiro, o museu fica aberto de terça à domingo, das 10:30 às 18:50.
Endereço: Ferrari 692, Valparaíso.

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis de Valparaíso e dChile:
Aluguel de carro em Valparaíso: Tudo o que você precisa saber e como economizar.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Passeios em Valparaíso: Os passeios para fazer na cidade.

Postar um comentário

 
Top