Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


As três casas de Pablo Neruda


Conheça as três casas de Pablo Neruda que viraram museus no Chile. Pablo Neruda foi um grande nome da literatura chilena, o poeta que ganhou um Nobel de Literatura colecionou amores e casas. É isso mesmo, Neruda comprou três casas inacabadas, construiu-as e decorou todas com seu estilo inusitado servindo seus gostos. Todas elas foram inspirações para poesias, fizeram parte de importantes passagens de sua vida e, hoje, são museus. Confira cada uma delas:

As Casas Museus de Pablo Neruda no Chile

Casa Museu Las Chascona em Santiago do Chile

Uma das mais dinâmicas, a Casa Museu Las Chasconas foi a casa de Pablo Neruda na capital chilena. Ela foi escolhida pelo poeta e sua mulher, embora Pablo tenha sonhado com a construção, e proveu muita inspiração para Neruda escrever, tanto é que existe uma escritura sobre a casa, se chamada Las Chascona. O interessante é que o nome inusitado era um apelido que o artista dava à mulher devido aos seus cabelos ruivos. É a casa mais urbana e fácil de visitar para ver as artes com as quais o poeta convivia. Como é a única que fica em Santiago, é a mais procurada pelos turistas.

As Casas Museus de Pablo Neruda no Chile

Casa Museu La Sebastiana em Valparaíso no Chile

A Casa Museu La Sebastiana era a casa de veraneio de Pablo Neruda. Para lá, em Valparaíso, é onde ele ia comemorar as festas de final de ano. Suas exigências para escolher a casa perfeita foram cumpridas com a ajuda de duas amigas também artistas e La Sebastiana foi reformada no gosto único do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura. A vista do último andar é imperdível e lá é onde Pablo Neruda sediava suas grandes festanças.

As Casas Museus de Pablo Neruda no Chile

Casa Museu Isla Negra em El Quisco no Chile

A Casa Museu Isla Negra é a mais antigas das casas em exposição de Pablo Neruda. Ela foi construídas para lembrar uma embarcação, em 1938, e é a favorita do poeta. Cada cômodo apresenta uma coleção de objetos ligados a vida marítima. Lá, Neruda e sua esposa, Matilde Urrutia, passaram seu maior período de tempo dentre todas as outras e, por isso, foram sepultados na casa.

As Casas Museus de Pablo Neruda no Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Chile:
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Como levar dinheiro para o ChileMelhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.

Postar um comentário

 
Top