Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Roteiros de passeios em Valparaíso


Escolha os passeios mais interessantes de fazer em Valparaíso. Todas as cidades do Chile são dotadas de lugares para visitar, imergir na cultura chilena e pedir por mais. Em Valparaíso, não há limite para o número de passeios para te convencer de que a comuna é um canto inspirador escondido no Chile. Os melhores passeios em Valparíso são ao ar livre, então separe um tempo para fazer os seguintes passeios:

Passeios em Valparaíso

Passeio pelas praias de Valparaíso

Valparaíso tem, pelo menos cinco praias mais famosas, são elas: Caleta Portales, Las Docas, San Mateo, Las Torpederas e Carvalho. Cada uma delas é diferente das outras e tem uma característica única, seja paisagem, esportes e diversão, várias opções de restaurantes, acessibilidade ou sossego. É um ótimo passeio para fazer no verão em Valparaíso e para conhecer uma nova parte da cidade que não envolve as artes ou paisagens.

Passeios em Valparaíso

Passeio de barco no Muelle Prat em Valparaíso

Como Valparaíso é uma cidade portuária, é impossível não pensar em navegar pelo mar que dá para o Oceano Pacífico. Bom, o Muelle Prat é uma parte do porto de permite os visitantes navegarem em pequenas embarcações pela costa de Valparaíso. Há diversos tipos de passeio e a maioria deles dura 30 minutos. Neles, você conhece as antigas embarcações e as lendas.

Passeios em Valparaíso

Passeio pelo Museu a Céu Aberto em Valparaíso

Criado em 1992, o Museo a Cielo Abierto é um passeio que você deve fazer em Valparaíso sem sombra de dúvida. O museu teve origem em um projeto da Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso em que os estudantes universitários e artistas chilenos fizeram 20 murais de pinturas incríveis. É claro que Valparaíso é conhecida por sua arte de rua, porém não há nada como passear pelo Museu a Céu Aberto observando a arte em grande escala.

Passeios em Valparaíso

Passeio pelos cerros em Valparaíso

Como dito anteriormente, os cerros são uma das principais atrações turísticas de Valparaíso. Há dois deles que se destacam pela vista incrivel da cidade portuária do Chile, são eles: Cerro Concepción e o Cerro Alegre. O Cerro Concepción, por exemplo, foi colonizado por alemães e ingleses e, hoje, é recheado de museus que ocupam as mansões desses imigrantes. Nos dois há várias opções de restaurantes em Valparaíso e vendedores de artesanato chileno.

Passeios em Valparaíso

Passeio pelo Passeo Gervasoni em Valparaíso

Assim como o Museu a Céu Aberto, a rua Gervasoni é uma calle de Valparaíso só para pedestres e que deve ser visitada. Isso se deve ao fato de haver diversos grafites de ótima qualidade no seu entorno. É uma rua feita de pura arte, não só de tintas, mas também de materiais recicláveis. Ou seja, um passeio excelente para apreciar a arte com os mais simples materiais.

Passeios em Valparaíso

Passeio pelo centro histórico em Valparaíso

Todo centro histórico de uma cidade é um passeio que não da para fugir, afinal, você estará conhecendo mais sobre a história daquele lugar. Em Valparaíso, o centro histórico fica na Plaza Soto Mayor. O nome da praça foi escolhido em homenagem a um político e advogado chileno que participou de diversos momentos de disputas e guerras no Chile. Em volta dela há prédios antigos e significantes para a história de Valparaíso, como a Comandância do Chefe da Força Armada e o Monumento aos Heróis de Iquique, que guarda os restos mortais de soldados que atuaram nos combates navais de Iquique e Punta Gruesa no século XIX.

Passeios em Valparaíso

Dicas de locomoção no Chile

Uma dica legal para quem vai para o Chile, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Valparaíso e dChile:
Onde ficar em Valparaíso: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Chile: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top