Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


A rua de pedestres mais famosa de Santiago


Conheça o Paseo Ahumada em Santiago do Chile. Citada na nossa matéria sobre shoppings em Santiago do Chile, o Paseo Ahumada é, definitivamente, um dos lugares preferidos dos turistas para fazer compras, passear, conhecer as marcas de roupas nacionais do Chile e, principalmente, comprar lembrancinhas, como artesanatos, camisetas e bijuterias.

Paseo Ahumada em Santiago do Chile

História do Paseo Ahumada em Santiago do Chile

Engana-se quem pensa que a rua denominada Paseo Ahumada sempre foi fechada para carros. Ano que vem, em 2017, vai fazer 40 anos que a rua passou a ser zona de pedestres em 1977. Para delimitar a nova reformada rua, foram colocados picolés para impedir a entrada de automóveis.

Paseo Ahumada em Santiago do Chile

O Paseo Ahumada se estende por quatro quarteirões, desde a Plaza de Armas, centro turístico e histórico de Santiago, até a Avenida Libertador Bernardo O'Higgins, de cara com a estação de metrô Universidad de Chile, da linha 1-vermelha. Em questão de transporte, o Paseo Ahumada tem as duas pontas próximas a estações de metrô, já que seu início fica perto da estação Plaza de Armas, da linha5-verde. Para usar o metrô em Santiago, veja a matéria como se locomover em Santiago do Chile.

Paseo Ahumada em Santiago do Chile

O que tem no Paseo Ahumada em Santiago do Chile

Dentre as lojas mais icônicas do Paseo Ahumada, temos a loja Falabella, a marca nacional mais famosa do Chile, Ripley, L'Oreal Chile, loja de cosméticos, diversas lojas de decoração, entre outras. Todas essas lojas estão em construções lado a lado de, no máximo, dois andares, assemelhando-se as ruas europeias.

Paseo Ahumada em Santiago do Chile

Embora haja diversas lojas, lanchonetes e galerias no Passeo Ahumada, não faltam camelôs sob os 600 metros de piso ladrilhado branco e marrom. Neles, são vendidos camisetas com referências turísticas, roupas como os ponchos, artesanatos em argila e bijuterias com a pedra chilena Lápis Lazuli, também vendida no Centro Artesanal Pueblitos Los Dominicos. Além disso, o Paseo Ahumada é polo para manifestações e performances artísticas, como a Plaza de Armas.

Paseo Ahumada em Santiago do Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Onde ficar em Santiago do ChileMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top