Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 



Passeios divertidos para as crianças em Valparaíso no Chile


Saiba em quais lugares levar suas crianças para aproveitarem em Valparaíso. Comparada a Santiago do Chile, a cidade portuária de Valparaíso não oferece tantos passeios para crianças. Por outro lado, as ruas grafitadas e casas coloridas são um atrativo para qualquer criança, pois os desenhos são belos e as casas parecem ter vindo de um conto de fadas. A seguir, separamos algumas ideias de lugares para você visitar com as crianças.


O que fazer com crianças em Valparaíso

Visitar o Museu a Céu Aberto com crianças em Valparaíso

O Museu a Céu Aberto nada mais é do que 20 murais grafitados em uma rua do bairro Cerro Bellavista em Valparaíso. As obras pintadas nos muros de casas, escadarias e qualquer outra construção são de artistas chilenos ou estudantes das universidades de Valparaíso. Essa reunião de pinturas com certeza vai divertir muito qualquer criança que passará a apreciar a arte que é o grafite.

O que fazer com crianças em Valparaíso

Visitar o Muelle Prat com crianças em Valparaíso

Uma atividade legal para fazer com as crianças é ir ver os barcos no Muelle Prat. O Muelle Prat é uma secção do porto onde os barcos partem para levar os turistas para passear na baía de Valparaíso. Há diversos tipos de passeios e duram cerda de 30 minutos. Nesse passeio, é possível conhecer as antigas embarcações e suas lendas também, as crianças vão se sentir em um filme de piratas. Além disso, o Muelle Prat é todo colorido.

O que fazer com crianças em Valparaíso

Visitar o Museu Naval e Marítimo com crianças em Valparaíso


Se as crianças gostarem de ir ao Muelle Prat, então vão adorar o museu de história naval de Valaraíso. O Museo Naval y Marítimo em Valparaíso foi a Escola Oficial de Forças Armadas do Chile por 74 anos, fundada pelo presidente Admiral Jorge Montt Alvarez. Hoje em dia o museu apresenta peças, relíquias, e depoimentos que contam a história da naval do Chile do século 19. O Museu Naval e Marítimo de Valparaíso também apresenta as histórias dos heróis chilenos nas forças de batalha.


O que fazer com crianças em Valparaíso

Visitar a Praia Caleta Portales com crianças em Valparaíso

A Playa Caleta Portales é uma ótima opção para se divertir numa manhã de verão ou primavera em Valparaíso. Isso acontece pois, além de ser uma das mais famosas praias de Valparaíso, na Caleta Potales são montados brinquedos infláveis e de outros tipos para a diversão da criançada. Alem disso, é uma ótima praia para nadar e caminhar.

O que fazer com crianças em Valparaíso

Visitar a La Sebastiana ou o Mirador Lukas com crianças em Valparaíso

Os dois museus de Valparaíso são casas de dois artistas muito renomados no Chile: Pablo Neruda e Renzo Pecchenino (Lukas). Os dois tiveram sua obra espalhadas pelas casas. Na casa de Neruda, La Sabastiana, é cheia de seus manuscritos e é colorida e divertidíssima. Já o Mirador Lukas traz os quadrinhos do publicitário famoso, Renzo. As duas casas são boas alternativas para incluir o pequeno no mundo da literatura de uma forma descontraída e divertida.

O que fazer com crianças em Valparaíso

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Valparaíso e dChile:
Onde ficar em Valparaíso: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro em Valparaíso: Tudo o que você precisa saber e como economizar.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top