Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


O mais famoso Cerro em Santiago


Conheça o Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile. Com 690 metros acima do nível do mar, o Cerro Santa Lucía tem uma área de 65.300 metros quadrados e 70 metros de subidas e escadas. Tudo isso para alcançar a mais privilegiada vista da cidade de Santiago, capital do Chile. Aqui vamos contar um pouco sobre a história do cerro e sua transformação de mata virgem em um jardim de castelos.

Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

História do Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

O Cerro Santa Lucía, como construção da natureza, esteve na região onde hoje é o Chile desde sempre. No entanto, ele foi um dos lugares onde se deu início a apropriação da região onde é Santiago. Os índios Machupe foram os primeiros a nomear o cerro de Huélen, dor e sofrimento. Quando os espanhóis apropriaram-se da terra, renomearam para Santa Lucía, em homenagem à uma jovem cristã que já teve 20 templos dedicados à ela, em 13 de dezembro de 1540.

Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

Foi só no século XIX que o cerro virou forte para o exército da coroa espanhola durante a Reconquista, que foi uma parte da história do Chile em que os colonos voltaram a ter controle sobre a população que queria independência. São esses fortes ou castelos que estão no Cerro Santa Lucía e se equivale à vista no quesito atração turística. Além disso, as armas usadas na guerra pela a independência do Chile estão dispostas no topo do cerro.

Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

O que tem no Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

Foi em 1870 que o Cerro Santa Lucía foi exposto ao público, com a iniciativa do super intendente de Santiago do Chile, Benjamín Vicuña Mackenna. Assim, foram aprimorados os jardins, instalados bancos, bebedouros e aprimoradas as construções que já aviam por lá, como a Terraza Neptuno e o Castelo Hidalgo.

Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

De estátuas, no cerro há a representação de um herói indígena, Caupolicán, da tribo Machupe, que habitavam o Cerro Santa Lucía antes dos espanhóis e outras estátuas de madeiras dos nativos da região e muitas outras fazendo referência à religião ou aos europeus. Além disso, o Cerro Santa Lucía possui a mais privilegiada vista 360 graus de Santiago do Chile.

Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

Como visitar o Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

Visitar o Cerro Santa Lucía é muito fácil. afinal, o espaço público é gratuito. No entanto, é importante saber que é necessário apresentar seu RG na entrada, por motivos de segurança. Poucos sabem, mas a oficina de informações turísticas da prefeitura fica no segundo andar do Terrazo Neptuno e oferece visitas guiadas gratuitas todos os sábados, domingos e segundas-feiras às 10 horas da manhã. Portanto, lembre-se de acordar cedo e levar bons pares de tênis, muita água, boné e óculos de sol.

Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Onde ficar em Santiago do ChileMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 

Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top