Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Centro Artesanal de Los Dominicos 


Conheça o Pueblitos de Los Dominicos em Santiago do Chile. Pueblitos de Los Dominicos é uma área afastada do centro turístico de Santiago e que abriga a maior feira de artesanato da cidade. O espaço ficou conhecido por Pueblitos por assemelhar-se a uma aldeia, povoado chileno. Lá é o melhor lugar para comprar lembrancinhas para levar aos parentes, amigos ou sua própria casa.

Pueblitos de Los Dominicos em Santiago do Chile

Fundado na década de 70, o espaço conhecido como Pueblitos de Los Dominicos abriga mais de 150 lojinhas de artesões que vendem pinturas, esculturas, cerâmicas, comidas típicas, imãs, chaveiros e até peças de artesanato feitas da pedra lápiz-lazuli, originária do chile, além de muitas outras artes de cobre, pedra, couro, madeira, lã, enfim, tudo que você pode imaginar que vende lá, tem.


Pueblitos de Los Dominicos em Santiago do Chile

O pequeno espaço semelhante à um povoado chileno conta com ruas de barro, um riacho, áreas verdes, jardins floridos, tudo que compõe e necessita uma aldeia. Se não bastasse, há chilenos performando a típica dança da cueca e viveiros com plantas e aves.


Pueblitos de Los Dominicos em Santiago do Chile

Um destaque especial do Pueblitos de Los Dominicos em Santiago do Chile é que é um centro para roupa típica chilena, como ponchos e outras vestes de lã. Há muitas opções de vestuário, bolsas e acessórios em pedra lápiz-lazuli para comprar e presentear.


Pueblitos de Los Dominicos em Santiago do Chile

O único lado negativo, é que muitos reclamam do preço um pouco caro para o que esperam da feira de artesanatos, mas vale a pena visitar o local para ter a sensação explícita de passear por uma aldeia entre os muros que a delimitam. Uma ideia legal é ir para lá de manhã e almoçar nas lanchonetes de comida chilena para estar imerso nessa cultura do país que está visitando.

O Pueblitos de Los Dominicos fica no bairro de Las Conde, à nordeste do centro turístico. Se você parte da Plaza de Armas, são 16 quilômetros de carro, cerca de 25 minutos. Já de metrô, há uma estação da linha 1 com o mesmo nome "Los Dominicos" do lado da feira. Para saber como andar de metrô em Santiago, leia nossa matéria sobre como se locomover em Santiago do Chile.


Pueblitos de Los Dominicos em Santiago do Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Onde ficar em Santiago do ChileMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top