Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Todas as pistas de esqui próximas à Santiago


Conheça as pistas de esqui em Santiago do Chile. Quem vai a Santiago, não pensa que pode esquiar por lá em 1 hora de estrada. A região metropolitana de Santiago do Chile inclui parte da Cordilheira dos Andes, onde há quatro estações de esqui: Farellones, El Colorado, La Parva e Valle do Nevado. Nesta matéria, explicaremos com detalhes cada uma das estações e pistas de esqui em Santiago do Chile.

Pistas de esquiar em Santiago do Chile

Pista de esquiar em Farellones em Santiago do Chile

A estação de esqui Farellones é a menor, mais barata, e mais baixa das quatro outras. Para compensar esses aspectos, ela oferece diversas atividades para crianças. Portanto, é uma ótima opção para ir em família, principalmente se não sabem esquiar ou nunca estiveram em contato com a neve antes. Farellones oferece classes também. Como ela é a mais baixa, no período da primavera e do verão, há pouca neve, então é bom ficar atento à época do ano que você vai. De qualquer forma, ainda há atividades para essas épocas de pouca neve.

Pistas de esquiar em Santiago do Chile

Pista de esquiar em El Colorado em Santiago do Chile

A estação de El Colorado é a mais próxima do centro, apenas 36 km, e por isso, uma das mais procuradas, principalmente se o visitante quer passar somente um dia ou dois esquiando. Também por esse motivo, há diferentes tipos de hotéis e quartos para alugar. Além de oferecer aulas para iniciantes, El Colorado possui 22 pistas subdivididas em grau de prática do esporte: 11 para iniciantes, 4 para intermediários, 3 para avançadas e 4 para profissionais.


Pistas de esquiar em Santiago do Chile

Pista de esquiar em La Parva em Santiago do Chile

Uma das estações mais procuradas por profissionais mundiais do esporte, a estação de esqui La Parva fica a 38 km de Santiago e possui uma infraestrutura impecável e bela arquitetura. Lá há um clube de ski que forma competidores chilenos para competições mundiais desde crianças. Além de tudo, é a estação com mais aspecto urbano já que muitos vão para lá na temporada de inverno. Ela conta com 40 pistas radicais, escola para inciantes e uma grande diversidade de restaurantes. A estação La Parva é uma das preferidas dos chilenos.


Pistas de esquiar em Santiago do Chile

Pista de esquiar no Valle Nevado em Santiago do Chile

O Valle Nevado é a maior estação de esqui da América Latina e fica a apenas 46 km do centro de Santiago do Chile. Foi também lá que se desenvolveu o primeiro teleférico de quadruplo do mundo. No Valle do Nevado, além de três hotéis excelentes e uma variedade incrível de restaurantes, companhias oferecem aulas para iniciantes e aluguel de equipamentos, ski e snowboard. Sem dúvida, o Valle Nevado é a montanha mais procurada para a prática do esporte já que oferece conforto e segurança, além de pistas radicais para quem deseja se aventurar. Para mais informações, dê uma olhada na nossa matéria completa sobre o Valle Nevado.


Pistas de esquiar em Santiago do Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Chile: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top