Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Uma das áreas mais verde em Santiago


Conheça o Parque Florestal em Santiago do Chile. Com mais de 170 metros quadrados de natureza, o Parque Florestal, que fica ao norte do centro turístico de Santiago, é a área preferida dos chilenos para absorver o ar puro por entre as árvores. Comportando também dois museus, passear pelo Parque Florestal de Santiago do Chile é uma atividade não só física, mas também cultural.

Parque Florestal em Santiago do Chile

O Parque Florestal surgiu, na verdade, a partir dos jardins do Museu de Belas Artes de Santiago do Chile, no século XX. Assim, ele já era conhecido por ser um local de passeio romântico. No entanto, somente no final dos anos 90, se deu início a um melhor planejamento urbano, com construções e comercio planejados.

Parque Florestal em Santiago do Chile

O Parque Florestal é delimitado pelo Rio Mapocho e a Plaza Baquedano, perto dos bairros Bellavista e Lastarria. Muitos moradores desses bairros no entorno do parque aproveitam para fazer exercícios nas diversas vias do Parque Florestal. Muitos deles trazem os cachorros para passear, que por pouco não estão em maior número que os humanos. Outros, alugam bicicletas públicas para dar uma volta. Então, procure uma cabine de bicicletas para você usá-las para conhecer todo o perímetro.

Parque Florestal em Santiago do Chile

Domingo é o dia mais movimentado da semana no Parque Florestal, muitos grupos de diferentes tribos urbanas combinam de se encontrar para fazer piqueniques, rodas de conversa, exercícios em conjunto, performar e muitas outras atividades.

No Parque Florestal está o Museu Nacional de Belas Artes do Chile, com mais de 5 mil peças da arte chilena, e o Museu de Arte Contemporâneo que preza a arquitetura e peças nacionais e internacionais modernas. Além dos museus de arquitetura belíssima, o próprio Parque Florestal tem suas próprias obras de arte, como um corredor de lâmpadas antigas enfileiradas e a estátua Fuente Alemana de bronze e prata, presente do artista Gustavo Ebelein, um presente à cidade de Santiago do Chile nos seus 100 anos. Sem falar dos jardins que são planejados e muito floridos, principalmente no verão.

Parque Florestal em Santiago do Chile

Dicas de locomoção no Chile

Uma dica legal para quem vai para o Chile, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Onde ficar em Santiago do ChileMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top