Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Tudo sobre o visto para o Chile


Confira se é necessário tirar visto para entrar no Chile. É muito comum nos perdermos com o que é preciso levar para ingressar em um novo país. Com os países da América Latina, não sabemos se sua fiscalização é mais rigorosa ou o que fazer ou não no país. Para entrar em diversos países, o visto é elemento crucial, sem ele, o viajante é impedido de realizar o embarque ou cruzar a fronteira. Abaixo explicamos como funciona a questão do visto para visitar o Chile.

Precisa de visto para viajar para o Chile?

Ao contrário dos Estados Unidos, para entrar em qualquer país do Mercosul, ou seja, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguay, Uruguay e Brasil, não precisamos de visto ou sequer um passaporte. No entanto, é imprescindível que você leve um documento de identidade contigo, nesse caso, o Registro Geral (RG) ou o próprio passaporte. Mas fique atento, o RG não pode ter mais de 10 anos, então verifique com antecedência sua validade e legibilidade. Todos os menores de idade também precisam do RG como forma de ingresso, pois a certidão de nascimento, nesse caso, não é válida. Se o menor estiver desacompanhado ou acompanhado de só um dos pais, é crucial que esse esteja com a autorização dos pais com ele.

Se você está planejando ir para o Chile, não deixe de ler nossa matéria detalhada sobre que documentos levar para entrar no Chile e se é melhor usar pesos chilenos ou dólares. E se você ainda não reservou um hotel, confira os hotéis bons e baratos de Santiago.

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Chile:
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o ChileMelhores formas de levar seus pesos chilenos.

Postar um comentário

 
Top