Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Regiões de Valparaíso no Chile


Conheça os bairros de Valparaíso e as melhores regiões para se hospedar. Uma duvida muito comum entre os turistas quando escolhem seu destino é onde e em qual hotel ficar hospedado enquanto visita a cidade. Buenos Aires é uma cidade enorme e de vários bairros ou regiões interessantes que têm suas singularidades. Valparaíso é uma cidade que está passando por um planejamento urbano já que sofreu diversos desastres naturais ao longo de seus anos assim, há dois bairros principais que são os lugares mais visitados pelos turistas e aqui os descrevemos para você.

Onde ficar em Valparaíso

Bairro Puerto em Valparaíso

O Bairro Puerto foi o primeiro da comuna, já que logo depois que foi construída a Igreja da Matriz, também a primeira de Valparaíso, casas foram surgindo a seu entorno. É uma das duas melhores regiões para se hospedar na cidade. Ele é delimitado pelas praças Sotomayor e Wheelwright. Embora tenha começado como um bairro residencial, ao longo dos seus mais de 400 anos de existência da comuna de Valparaíso, o bairro Puerto se verteu à centro misto, tanto residencial quanto comercial, e agora é majoritariamente comercial, já que a classe mais rica de Valparaíso se mudou da confluência de movimento. Na parte mais residencial do bairro, ainda é possível ver vestígios de uma Valparaíso do século XVI. 

Bairro Puerto em Valparaíso

Além das plazas e da igreja, no bairro Puerto está localizada a Comandancia en Jefe de la Armada de Chile, o Mercado Puerto, O Serviço Nacional de Aduanas, a Corte de Apelaciones de Valparaíso, o Registro Civil, o Monumento a los Héroes de Iquique, a sede do jornal El Mercurio de Valparaíso e a primera estación del Merval.

Bairro Puerto em Valparaíso

Bairro El Almendral em Valparaíso

O bairro El Almendral teve grandes transformações ao longo da história de Valparaíso até chegar no moderno e desenvolvido setor da comuna do Chile. É a outra das duas melhores regiões para se hospedar na cidade. Antes de tudo, o El Almendral era uma praia onde moravam alguns imigrantes franceses. Após os terremotos ocorridos na cidade no século XIX, a região passou a ser valorizada já que o diretório da comuna impôs que a desenvolvesse para que fosse parte da região urbana. Assim, ele ganhou valor e, após os terremotos de 1906 que destruiu grande parte da cidade, ele passou por uma reforma completa, foi nivelado e novas ruas e avenidas foram construídas. 

Bairro El Almendral em Valparaíso

Hoje, o El Almendral é um dos bairros mais modernos de Valparaíso que inclui o elevador Polanco, a Biblioteca Santiago Severín, a Catedral de Valparaíso,  o Edificio del Congreso Nacional, o Mercado Cardonal, o Parque Italia, a Plaza O'Higgins, Plaza Simón Bolívar, Plaza Victoria e o Teatro Imperio. Ele é delimitado pela rua Edwards, a Avenida Errázuriz, Avenida Argentina e Avenida Colón.

Bairro El Almendral em Valparaíso

Como achar hotéis por preços incríveis no Chile

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de hotéis do Chile. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Santiago, Valparaíso, Viña del Mar, San Pedro do Atacama, do Chile todo e do mundo nas suas pesquisas, e com preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço no Chile.

Dicas de locomoção no Chile

Uma dica legal para quem vai para o Chile, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro em Valparaíso com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Regiões de Valparaíso no Chile

Veja outras matérias imperdíveis de Valparaíso e dChile:
Pontos turísticos em Valparaíso: Principais lugares turísticos para visitar.
Como economizar muito no Chile: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top