Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Museu Nacional de Belas Artes de Santiago


Tudo sobre o Museu Nacional de Belas Artes em Santiago do Chile. Fundado no século XIX, o Museu Nacional de Belas Artes era chamado "Museu das Pinturas" e tinha o objetivo de recolher obras esquecidas em outros órgãos do governo chileno. Crescendo ao longo dos anos, assumiu o papel de Museu de Belas Artes e virou patrimônio cultural do Chile. Hoje, o papel do Museu Nacional de Belas Artes é proporcionar cultura e conhecimento gratuitamente.

Museu Nacional de Belas Artes em Santiago do Chile

A própria arquitetura do Museu Nacional de Belas Artes com certeza é um dos aspectos mais artísticos da construção. Planejado pelo arquiteto Emile Jéquier, o abrigo das obras é de uma beleza formidável e homenageia grandes artistas logo nos detalhes de sua entrada. O salão principal tem iluminação natural, assim como o ambiente ao seu redor, já que ele fica localizado no Parque Florestal de Santiago. Não deixe de apreciar as paredes e o teto quando estiver por lá, pois também é um exercício de arte,

Entre as obras mais marcantes, temos estátuas de mármore, esculturas e obras modernas de tanto artistas nacionais quanto internacionais, como italianos, africanos e espanhóis, pinturas à óleo sobre eventos do Chile ou grandes personalidades e desenhos, além de exposições que exaltam um artista ou outras temporárias.

Museu Nacional de Belas Artes em Santiago do Chile

O museu oferece guias, porém só em espanhol. O Belas Artes ainda oferece projetos de incentivo à cultura, além de uma loja para os tristas .

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Onde ficar em Santiago do ChileMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top