Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


O principal mercado de Santiago


Tudo sobre o Mercado Central de Santiago. Toda cidade tem seu mercado principal. Assim como São Paulo tem o Mercadão, Santiago tem seu Mercado Central. Além de um ótimo ponto turístico para conhecer a gastronomia do Chile, é um local onde todo o tipo de pessoa converge: o turista, o cidadão que mora em Santiago e chilenos que moram no interior, todos esperando conhecer o local que exalta a cultura chilenas nas comidas típicas.

Mercado Central em Santiago do Chile

Arquitetura do Mercado Central em Santiago do Chile

O prédio tem mais de 100 anos e, assim como a maioria das construções de Santiago do Chile, é de estilo neoclássico e é belo de se observar tanto por fora quanto por dentro. A estrutura de metal é a característica mais marcante do Mercado Central, alguns dos desenhos feitos nos mesmos arcos de ferro que sustentam o local simbolizam a agricultura e a paz.

Arquitetura do Mercado Central em Santiago do Chile

Além das habituais sessões de frutos do mar, frutas e verduras, massas, entre outros, o Mercado Central também abriga farmácias, agências e lojas de jóias. A atração principal procuradas pelos turistas do mundo todo são a loja de vinhos e frutos do mar, especialidades do Chile. No site do Mercado Central, eles disponibilizam um mapa e a localização de cada sessão.

Restaurantes e Pratos no Mercado Central em Santiago do Chile

Há diversos tipos de restaurantes que são opções boas para quem esta passando o dia visitando o centro turístico de Santiago, os restaurantes de mais fama são o "Él Galeón", o "La Joya del Pacífico" e o "Donde Augusto". No entanto, não fique com documentos e objetos importantes desprotegidos, pois aquela região é conhecida pelos batedores de carteira oportunistas.

Restaurantes e Pratos no Mercado Central em Santiago do Chile

Os pratos mais famosos que oferecem no Mercado Central são a centolla, uma espécie de carangueijo do Chile, as manchas a la parmesana e o ceviche, todos são frutos do mar. Para acompanhar, peça um vinho das vinícolas de Santiago.

Restaurantes e Pratos no Mercado Central em Santiago do Chile

Como a comida não é barata, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top