Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Descubra a melhor época para aproveitar Santiago com neve


Veja quando tem neve para esquiar em Santiago do Chile. Para quem nunca viu neve ou esquiou, a melhor oportunidade está bem do nosso lado. O Chile é um lugar perfeito para aproveitar a neve, conhecer outra cultura e se divertir por em preço muito convidativo. Muitos turistas se perguntam se há neve em Santiago e onde esquiar. Nesta matéria iremos explicar como funcionam as temporadas de inverno em Santiago.

Quando tem neve em Santiago do Chile

O período de inverno em Santiago dura do dia 21 de junho à 23 de setembro. Nesse período, a temperatura varia muito durante o dia e a noite pode cair bruscamente. A manhã pode iniciar com 5 graus Celcius e chegar a 20 durante o almoço ou a tarde. Já a noite, a temperatura pode cair abaixo de zero. É bom estar bem agasalhado e preparado para chuva, já que desde o outono até o inicio de primavera, é comum chover bastante.

Quando tem neve em Santiago do Chile

É muito comum imaginar que em Santiago neva pela sua proximidade com a Cordilheira dos Andes, onde há neve no topo, mas isso não acontece. É muito raro nevar em Santiago, mas isso não quer dizer que nos arredores da capital isso não ocorra. Há três estações de esqui em Santiago que são muito bem avaliadas tanto pelos turistas quanto pelos chilenos, por isso, preparamos a matéria de onde esquiar em Santiago do Chile para você que se interessa por esquiar e conhecer neve.

Nessas estações e pistas neva o ano todo, mas a melhor época para visitá-las é durante o inverno, na alta temporada. Os preços podem ficar mais caros devido ao fluxo de turistas, então uma boa dica é viajar nos meses de junho ou agosto, quando há menos procura do que julho, mas a neve é de igual qualidade. 

Para chegar até lá, é bom alugar um caro, pois elas ficam entre 30 a 40 quilômetros da capital. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top