Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Como funciona o passeio de ônibus turístico em Santiago


Saiba tudo sobre como funcionam os ônibus turísticos em Santiago do Chile. Para quem nunca se aventurou num ônibus turístico, é comum ficar em dúvida de como eles funcionam, se dá tempo de ver todas as atrações da cidade e se vale a pena o preço e a qualidade da viagem. Nessa matéria vamos descrever o tour de ônibus turístico em Santiago do Chile para você decidir se é interessante usar o serviço que as principais capitais do mundo oferecem aos visitantes. 

Passeio de ônibus turístico em Santiago do Chile

Como funciona o serviço de ônibus turístico em Santiago do Chile

Independente do número de companhias de ônibus turísticos, a ideia e modo de viagem é o mesmo. O ônibus é como os ônibus comum de Londes, são dois andares e o segundo andar pode ser aberto ou fechado. No embarque é oferecido fones de ouvido ao passageiro e esse pode escolher que língua escutar, as línguas comuns a todas as companhias são: espanhol, português e inglês.

Eles funcionam das 9:30 da manhã às 18 da noite. Ao embarcar com seu bilhete e uma pulseira comprado por antecedência nos sites da companhia de sua escolha, nos guichês das mesmas no aeroporto ou pela cidade, você sobe no ônibus que, ao passar pelos pontos de parada te dão a opção de descer para conhecer o lugar ou continuar o percurso sem sair do automóvel, ou seja, se você optar por desembarcar, pode passar o tempo que desejar no ponto turístico e voltar para o ponto de parada sinalizado - aquele pelo qual você desembarcou - desse ônibus e esperar um próximo que passa a cada meia hora. Assim, você pode aproveitar com profundidade o ponto turístico e voltar ao passeio sem perder nada. Fique atento para não perder seu bilhete que é a garantia de que você pode circular no ônibus turístico.

Passeio de ônibus turístico em Santiago do Chile

Se você não descer em nenhum ponto, o trajeto durará no total 2 (duas) horas, do ponto em que você começou a ele novamente. No entanto, se você quiser descer em algum dos pontos, é bom planejar antes, pois até as 17:30 você pode embarcar e descer 5 paradas depois. O último horário para embarque que permite o passeio todo, mas sem descidas para conhecer os pontos é o das 16:30.

É importante ter uma ideia de quais paradas você descerá e quanto tempo passará nas mesmas para não perder o passeio todo. Sempre se atente sobre seu bilhete e a pulseira dada na hora do embarque ou nos guichês.

Companhias de ônibus turístico em Santiago do Chile

As companhias que oferecem passeio pela cidade de Santiago no ônibus turístico são duas: a Turistik e a Viator. As duas são muito parecidas, só diferem no preço e alguns pontos turísticos.

A Turistik cobra aproximadamente 100 reais, 19.800 pesos chilenos, por pessoa e cobre os seguintes pontos: Parque Arauco, Hotel Sheraton, Patio Bellavista, Bellavista/Funicular, Museo Nacional de Bellas Artes, Plaza de Armas, Plaza de la Constituición, Paseo Bulnes, Santa Lucía, Providenccia, El Golf, Isidora Goyenecha e Costanera Center. As línguas guias da Turistik são o espanhol, o português, o inglês, o alemão e o francês.

A Viator cobra 118 reais, 35,99 dólares, por adulto (12 - 99 anos de idade), 33 reais, 9,99 dólares, por criança (3 - 11 anos de idade) e nada por criança de colo (até dois anos de idade). Suas paradas são: Plaza de Armas, Mercado Central, Plaza de la Constituición, Santa Lucía, Providencia, El Golf - Sanhattan, El Golf - Isidora Goyenechea, Parque Arauco, Hotel Sheraton e Lo Contador, Alonso de Cordova, Bellavista e Bellas Artes. As línguas guias da Viator são o espanhol, o português e o inglês.

Se você achou o preço do tour caro ou pensa que não vale a pena, uma boa ideia é alugar um carro em Santiago. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas a Santiago, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top