Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Tudo sobre o Palácio de La Moneda de Santiago


Confira a história do Palacio de La Moneda em Santiago do Chile e como visitá-lo. Símbolo chileno, o Palacio de La Moneda é a sede da república do Chile. Como se isso não fosse o suficiente, ele também abriga outros departamentos ligados ao governo como a Secretaria Geral da Presidência, a Secretaria Geral do Governo, o Gabinete da Primeira Dama, o Ministério do Desenvolvimento Social e o Ministério do Interior.

Palacio de La Moneda em Santiago do Chile

O Palácio de La Moneda de Santiago foi construído entre os séculos XVIII e XIX quando o Chile era ainda colonizado pela Espanha. O objetivo da obra era que ele se tornasse a Casa da Moeda da coroa espanhola mas, por falta de recursos, ele foi financiado por um marquês e o arquiteto escolhido foi o famoso Joaquín Toesca. 

Lá foram feitas as primeiras moedas do Chile pós-colonial e, em 1845, o Palacio virou a sede do governo chileno. Em 1929, ele já deixou de ser casa da moeda. Em anos como sede, o edifício sofreu ataques na ditadura e protestos diante dele. Ainda assim, ele nunca deixou de ser uma maravilhosa obra arquitetônica de estilo neoclássico que contêm grandes colunas e com um jardim de belas estátuas dos presidentes chilenos. 

Palacio de La Moneda em Santiago do Chile

Além desses atrativos, o Palacio conta com um Centro Cultural, onde há exposições temporárias, canhões antigos, maquetes do Palacio, salões de reunião variados, exemplares das moedas chilenas e muito mais curiosidades que são explicadas nas visitas.

Palacio de La Moneda em Santiago do Chile

Como visitar o Palacio de La Moneda em Santiago do Chile

Poucos sabem dessa informação, mas o Palacio de La Moneda é aberto para visitantes para conhecer um pouco mais sobre a sede do governo chileno, tudo gratuitamente. Para visitar o Palacio de La Moneda você deve agendar com pelo menos uma semana de antecedência da data em que você quer visitá-lo. No entanto, as visitas só acontecem nos dias úteis, ou seja, de segunda à sexta, com exceção de feriados, no site da própria instituição. São quatro horários de visitas: 9:30, 11:00, 15:00 e 16:30. Um guia conduz a visita em espanhol ou inglês. Fique atento, pois os horários de visita disponíveis no site estão de acordo com o horário de Santiago, então leia nossa matéria sobre o fuso horário entre Santiago e Brasil. Uma dica interessante é agendar sua visita em um dia em que ocorre a troca da guarda do Palacio que acontecem a cada dois dias. É um desfile dos guardas do palacio em que se toca o hino e todos se encantam por assistir.

Palacio de La Moneda em Santiago do Chile

Se você se interessou por essa matéria, não deixe de conferir nossa matéria sobre os outros pontos turísticos em Santiago em que descrevemos cada um.

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top