Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Ideias para aproveitar Santiago durante o Inverno


Veja quais são as principais atrações em Santiago do Chile no inverno. Muitas pessoas deixam de viajar para países do sul durante o inverno pois temem o frio, nessa matéria vamos desconstruir isso. Santiago é uma cidade linda e com inúmeras oportunidades para aproveitar o inverno. Para se aquecer e se divertir não há muita dificuldade. Confira nossas dicas para um inverno imperdível na capital do Chile.

O que fazer em Santiago no Inverno

Esquiar no Inverno em Santiago do Chile

O inverno de Santiago dura o mesmo que o Brasil, três meses de 21 de junho à 23 de setembro. A noite a temperatura pode chegar a abaixo de zero e durante o dia, seu máximo é de 20 graus Celsius. O que poucos sabem é que em Santiago também neva, não só nas montanhas da Cordilheira dos Andes, mas não tema, a neve não cai na região metropolitana exatamente, mas sim a poucos quilômetros nas estações de esqui. Se você e sua companhia nunca viram neve ou nunca tiveram a oportunidade de esquiar, essa é uma atividade imperdível, principalmente no inverno. 

O Valle Nevado é a estação mais procurada pelos turistas e até por quem habita Santiago. Ele é o maior parque de esqui e oferece aulas de ski e snowboard para quem nunca esquiou. O Valle fica à 46 km do centro de Santiago e é ótimo para os mais novos e tem grande diversidade gastronômica e hospedagem excelente. Os preços são elevados, mas vale a pena dada a estrutura do local.

Valle Nevado Santiago Chile

Outro local procurado para praticar o esqui é a montanha do El Colorado, ainda mais próximo do centro, a apenas 36 km dele. Sua hospedagem e gastronomia se equivalem ao do Valle Nevado, no entanto as pistas não oferecem aulas de snowboard. É bem procurada no inverno.

El Colorado Santiago Chile

Vinícolas no Inverno em Santiago do Chile

As vinícolas são famosas e bem frequentadas durante todo o ano, mas que melhor jeito de se esquentar com os vinhos saborosos do que no Inverno? Além de romântico, visitar as vinícolas é super instrutivo. Todos podem aprender sobre a produção do vinho, como se dá cada etapa e inclusive participar delas, No entanto, não é possível amassar as uvas com o pé no inverno, fora isso, tudo continua como o verão. Você pode levar os vinhos para casa e passear pelas plantações. A vinícola mais famosa em Santiago é a Concha y Toro.

Vinícola Concha y Toro Santiago Chile

Uma dica legal para quem vai para o Chile, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Comida e Danças típicas no Inverno em Santiago do Chile

Talvez a melhor e mais divertida maneira de aproveitar o inverno chileno é com uma boa dança para suar e aquecer o corpo. Vários restaurantes em Santiago convidam grupos de dança para apresentarem a Cueca, dança nacional do Chile durante o jantar de seus fregueses e depois pedem para os mesmos se juntarem a brincadeira. Nada melhor do que uma noite de comida e dança típicas para absorver a cultura de Santiago. Alguns dos restaurantes que oferecem esse esquema são o El Alpero e o El Huaso Enrique. De qualquer forma, não é necessário ir aos restaurantes para dançar, há algumas apresentações da dança em comemorações e feriados no centro cívico da cidade, na Plaza de Armas.

Dança Cueca Santiago Chile

Museus no Inverno em Santiago do Chile

Uma ideia cultural para qualquer estação é visitar os museus de Santiago. No verão, há diversos parques para conhecer e passeios ao ar livre, já no inverno é bom aproveitar o tempo livre desses passeios para encantar-se com a grande variedade de museus da capital do Chile. Santiago é uma cidade rica em arte e seus museus trazem peças de toda a América latina. Vale a pena conferir nossa matéria descrevendo os museus de Santiago do Chile.

Museu de Belas Artes Santiago Chile

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como economizar muito no Chile: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top