Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 



Os melhores museus de San Pedro de Atacama


Conheça os museus de San Pedro de Atacama no Chile. Os museus em San Pedro de Atacama são apenas dois. No entanto, sua criatividade e bagagem histórico-cultural são tão fascinantes que você deve visitá-los se estiver de passagem pelo Chile. Um deles traz questões pré-históricas do povo que viveu no deserto sem acesso fácil à água e comida. O outro carrega objetos fora deste mundo estudados pela NASA. Depois de conhecer o Deserto  do Atacama, faça questão de distribuir um dia nesses dois museus.

Museus em San Pedro de Atacama no Chile

Museu Arqueológico R. P. Gustavo Le Paige em San Pedro de Atacama

Fundado em 1957 pelo padre belga Gustavo Le Paige, o "museo" que leva seu nome dispõe de um conjunto imenso de peças que reproduzem o passado histórico de San Pedro de Atacama. A coleção representa a cultura atacamenha, como é apelidada. São vestimentas, utensílios de caça e agricultura, cerâmica, entre outros objetos para quem se interessa em descobrir como os chilenos sobreviviam no Deserto do Atacama.  Há instrumentos que datam de 3.000 anos antes de Cristo. Hoje, o museu pertence à Universidade Católica do Norte. Fique atento, pois o museu divide os guias para mediarem uma visita com uma língua diferente (Francês, Espanhol e Inglês) por horário.

Museu Arqueológico R. P. Gustavo Le Paige em San Pedro de Atacama

Museu do Meteorito em San Pedro de Atacama

Como os próprios funcionários do museu o descrevem, o Museo del Meteriorito narra a maior parte do sistema solar pelos personagens dessa história, os meteoritos. Com mais de 3.200 peças de fragmentos espaciais, o museu conta com um áudio-guia em diversas línguas para garantir a informação à todos. O mais interessante do museu em San Pedro de Atacama é que o visitante pode tocar nos meteoritos, sentir sua força magnética e entender do que são compostos.

Museu do Meteorito em San Pedro de Atacama

Dicas de locomoção no Chile

Uma dica legal para quem vai para o Chile, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis do Chile:
Como economizar muito no Chile: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Como levar dinheiro para o ChileMelhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.

Postar um comentário

 
Top