Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Regras e dicas de como dirigir no Chile


Aprenda aqui como dirigir no Chile. Nessa matéria vamos te dar todas as dicas e regras que você precisa saber se quiser dirigir no Chile. Como todos sabem, cada país possui suas singularidades quando diz respeito ao comportamento no trânsito. Se você é um estrangeiro que quer dirigir no Chile alugando um carro ou trazendo o seu próprio, é melhor se inteirar dessas dicas e informações necessárias para aproveitar sua viagem sem ser surpreendido por alguma eventualidade nas vias chilenas.

Como dirigir no Chile

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Santiago e no Chile. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Chile vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como dirigir no Chile.

Como conseguir permissão para dirigir no Chile

Antes de tudo, para dirigir em qualquer país é preciso ter e portar uma Carteira de Habilitação válida. Felizmente, há um acordo entre os Estados do Mercosul que permite que qualquer cidadão que faça parte do grupo use sua Carteira Nacional nos demais países. Dessa forma, se você é brasileiro, não é necessário emitir uma permissão para dirigir no Chile.

Os viajantes que preferirem adentrar no Chile de carro devem portar, além da CNH e do RG, um comprovante de que é turista e carregar o documento de propriedade do veículo (CRLV). O seguro também é obrigatório.

A partir do cruzamento da fronteira, só o proprietário do carro ou um parente de até 2º grau pode dirigi-lo. Caso contrário, a outra pessoa precisará de uma autorização emitida no seu país de origem.

Se você pretende alugar um carro, as regras são diferentes, mas temos tudo explicado passo a passo na matéria Aluguel de carro no Chile, com dicas ótimas de como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis.

Antes de sair com seu carro, passe na sua seguradora e peça o seguro Carta Verde. Ele é obrigatório e visa proteger terceiros afetados por acidentes ocorridos na viagem.

Como conseguir permissão para dirigir no Chile

Regras de trânsito no Chile

Cruzado a fronteira, as regras de trânsito mudam. Nosso vizinho latino-americano tem algumas peculiaridades acerca da circulação de veículos. Uma delas é que todos os passageiros devem portar um colete fosforescente para se precisarem sair do carro na pista por conta de algum ocorrido errado.

No Chile não há muitos postos de gasolina, então fique atento ao tanque e o deixe sempre cheio para caso queira visitar outras cidades turísticas diferentes da que você ficará hospedado. 

Embora o Chile não aplique os reguladores rodízios, é importante estar atento aos anúncios do governo, já que eles aplicam esse sistema quando o índice de poluição está muito alto. Também vale ressaltar que muitos estacionamentos chilenos são subterrâneos, então não se assuste quando não vir nenhuma vaga na rua.

Algumas avenidas do Chile têm pedágio, então é bom sempre andar com trocados. Nesse caso, leia nossa matéria sobre como levar dinheiro para o Chile, ela pode ser de boa utilidade.

Regras de trânsito no Chile

Dica do GPS no aluguel do carro no Chile

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro no Chile, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 dólares por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 dólares. Com apenas 35 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na América do Sul inteira. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 dólares e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade no Chile que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes quando fomos para Chile, Argentina, Colômbia e Uruguai.

Dica do GPS no aluguel do carro no Chile

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Santiago do Chile

Agora que você já viu tudo sobre como dirigir no Chile, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Santiago do Chile é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santiago do Chile, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Santiago do Chile.

Santiago do Chile

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Santiago do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top