Santiago do Chile

Roteiro de 1 dia em Santiago do Chile

Veja o roteiro de 1 dia em Santiago do Chile. Se tiver só um dia para conhecer a cidade, é preciso ser objetivo e ir aos lugares mais importantes. Por isso, nessa matéria vamos mostrar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 24 horas em que estará em Santiago. E se já quiser adquirir alguns ingressos para os passeios e atrações agora mesmo, é só clicar aqui.

Santiago do Chile

E depois não deixe de ver a matéria de como viajar MUITO barato a Santiago do Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Santiago.

O que fazer em 1 dia em Santiago:

Comece seu roteiro fazendo o tour pelo Cerro San Cristóbal. Ele é um local mais afastado do centro de Santiago, por isso os horários deste passeio são logo pela manhã. Depois, siga para o Palácio La Moneda e aprecie o local, que é a sede do governo chileno.

Há a opção de fazer uma visita guiada, mas ela leva mais tempo. Siga seu roteiro andando 4 quadras para a Plaza de Armas, que está em frente à bela Catedral Metropolitana de Santiago, que vale a pena conhecer por dentro. Ali perto também está o Mercado Central de Santiago, que tem bastante coisa para ver e você ainda pode aproveitar para almoçar, pois lá existem várias comidas típicas deliciosas. Se quiser, aproveite para fazer o free tour por Santiago.

Palácio La Moneda em Santiago
Museu Nacional de Belas Artes também fica nessa área. Se você gosta de arte, vale a pena visitá-lo, pois esse é o principal museu do país e tem diversas obras de artistas importantes. De noite, nossa recomendação é que você conheça a região de Bellavista, já que lá existem diversos restaurantes e barzinhos. Se preferir algo mais agitado, vá na balada Las Urracas, que é uma das melhores baladas de Santiago.

Museu Nacional de Belas Artes em Santiago do Chile

Dicas importantes para sua viagem a Santiago

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Santiago. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Santiago, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Santiago são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Santiago. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago:

O que fazer em Santiago do Chile: dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Todas as dicas de viagem de Santiago: matéria repleta de dicas sobre a cidade.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *