Chile

Praias no Chile

Confira aqui as principais praias no Chile. Apesar deste país ser procurado pela neve, as praias de lá são maravilhosas e vale muito a pena conhecê-las. Nessa matéria separamos as melhores delas para você visitar enquanto estiver neste destino.

Praias no Chile

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Praia El Canelillo em Algarrobo

A El Canelillo é uma praia moderna e muito popular principalmente entre os grupos de família com crianças mais novas, afinal ali as águas são calmas e o local, mesmo sendo bem reservado, tem uma boa estrutura.

A praia em si é pequena, mas o visual da área toda é muito bonito, pois conta com uma grande costa verde logo atrás da faixa de areia e das pedras. Um atrativo diferente que existe ali são os santuários de animais que estão espalhados ao redor do balneário.

Praia El Canelillo em Algarrobo

Praias em Valparaíso

Praia Las Torpederas

A Las Torpederas é uma das praias mais conhecidas e frequentadas de Valparaíso. Sua água é cristalina, o mar é tranquilo e, embora a faixa de areia não seja muito grande, ela é um sucesso no verão. Um dos motivos dessa fama é o fácil acesso.

Além de linhas e pontos de ônibus próximos, a praia tem estacionamentos e restaurantes ao seu redor. Considerada uma das praias mais antigas de Valparaíso, o local era um reduto de pescadores antes de se tornar um ponto turístico ainda no século 19.

Praia Las Torpederas - Valparaíso

Praia San Mateo

Tão pequena quanto a Las Torpederas é a Playa San Mateo. Mesmo assim ela tem uma boa estrutura para os banhistas, contando com duchas, salva-vidas, cabines e quiosques. A praia San Mateo também é uma das mais recomendadas para levar crianças, já que tem uma piscina segura com a água do mar. Uma curiosidade que poucos sabem é que essa praia, bem ao lado do porto, foi construída pelo governo da cidade nos anos 70.

Praia San Mateo - Valparaíso

Praia Las Docas

Envolta por muito verde, a Playa Las Docas está localizada um pouco mais de 20 km ao sul de Valparaíso. Essa é a praia perfeita para quem procura sossego e um lugar mais natural, pois está quase escondida pelos morros e pela reserva biológica em que ela se encontra.

Na Las Docas é possível observar pássaros, pescar esportivamente e tomar sol enquanto observa o mar azul claro. É importante avisar que o local não é tão bom para o nado, pois as ondas são fortes. A Las Docas sempre está na lista das melhores praias da região de Valparaíso.

Praia Las Docas - Valparaíso

Praia Caleta Portales

A Playa Caleta Portales está no extremo norte de Valparaíso, já perto de Viña del Mar, e é a maior em extensão da cidade. Essa praia tem muitas atrações, como a culinária, principalmente de restaurantes especializados em frutos do mar, brinquedos infláveis e camas elásticas, que são instalados em algumas épocas do ano, e a longa faixa de areia, ótima para fazer caminhadas. No entanto, o local não é muito bom para nadar.

Playa Caleta Portales - Valparaíso

Praias em Viña del Mar

Praia Caleta Abarca

Pertinho de alguns dos principais pontos turísticos de Viña del Mar, a Playa Caleta Abarca é uma das mais frequentadas da cidade chilena, justamente por conta de sua localização centralizada. A orla ali é extensa e o mar é verde e seguro para todos nadarem, desde que com cuidado, pois ele também é um pouco agitado e fundo. Essa é uma ótima praia para você ir com a família se divertir. No entanto, os estacionamentos próximos são caros devido ao grande movimento.

Praia Caleta Abarca - Viña del Mar

Praia Reñaca

Reñaca é uma praia diferente e super famosa da cidade de Viña del Mar, no Chile. A praia tem um mar muito limpo e faz o maior sucesso tanto com os surfistas, que adoram passar horas em suas ondas, quanto com os turistas em geral. Por ser famosa, ela acaba sendo mais cheia, principalmente no verão. Por conta disso, o comércio ali é forte e o que não falta é infraestrutura, já que no local há vários quiosques, hotéis e uma agitada vida noturna.

Praia Reñaca - Viña del Mar

Praia Los Enamorados

Se você busca uma praia menor e mais sossegada, procure pela pequena Los Enamorados, que está 40 quilômetros ao norte de Viña del Mar. Ela é cheia de rochas, área verde, mar é cristalino e areia branquinha. Essa é a praia ideal para quem quer se desconectar do mundo urbano e ter mais privacidade.

Praia Los Enamorados - Viña del Mar

Praia Amarilla

Assim como a Los Enamorados, a Playa Amarilla fica um pouco longe do centro da cidade, a aproximadamente 15 km de distância para o norte. Ali a praia é mais tranquila e tem o mar mais calmo do que as outras de Viña del Mar, o que é ótimo para famílias. Considerada uma das praias mais bonitas da região, a Amarilla tem uma longa e boa faixa de areia. Só é preciso tomar mais cuidado com as pedras nas pontas da praia.

Playa Amarilla em Viña del Mar

Praias Acapulco e El Sol

Essas duas praias, que ficam no centro de Viña del Mar, são a continuação uma da outra, porém, há um píer que as separa. Ambas são bastante frequentadas durante o verão, contam com uma boa faixa de areia e um mar tranquilo para nadar. Esse é um excelente local para ver o pôr do sol e assistir aos fogos no Ano Novo.

A única coisa é que, assim como a Caleta Abarca, por conta da localização, essas praias tendem a ficar bastante cheias. Se você seguir rumo ao norte na Playa El Sol, você vai acabar passando por diversas outras praias que ficam na mesma faixa de areia. A última delas é a Los Marineros, que já é bem mais tranquila por ficar mais afastada do centro.

Praia El Sol em Viña del Mar

Praia La Virgen em Caldera

A praia La Virgen fica em Caldera e é simplesmente linda. Mais para o lado do deserto do Atacama, essa praia tem rochas pelas laterais (o seu nome vem justamente de uma formação que se parece com a virgem) e um mar extremamente azul claro. Suas águas cor turquesa são lindas, com poucas ondulações, e a areia é macia e fina, além de super branca, o que cria o contraste ideal. Essa pequena praia é considerada por muitos como a melhor do Chile.

Praia La Virgen em Caldera

Praia Anakena na Ilha de Páscoa

Anakena, localizada em Rapa Nui, na Ilha de Páscoa, é hoje a praia mais famosa e mais bonita do Chile. Vale a pena fazer a viagem de 5 horas de avião até lá, pois o lugar é lindo. Ali as águas são tranquilas e de temperatura agradável, a faixa de areia é branca e as palmeiras rodeiam toda a sua extensão. Vale a pena conhecer e descansar nessa praia encantadora e mágica.

Esta praia se assemelha muito às praias de Punta Cana. Se você gostar de destinos de praia, não deixe de ler nossas matérias do Dicas pra Punta Cana.

Praia Anakena - Chile

Praia Las Tijeras na Ilha Damas

Para os aventureiro, conhecer Las Tijeras, na Ilha Damas, é uma opção incrível. A praia é super diferente, pois parece que você está em uma ilha caribenha e não no mar do Pacífico. Ali, a água azul turquesa é quente e a areia é super macia e clara. No local é possível até mesmo observar golfinhos.

Pelo fato da praia estar em um reserva nacional, ela acaba sendo bem tranquila e o turismo é mais voltado para esse lado da natureza. Um dos pontos mais interessantes de Las Tijeras é que de lá você pode enxergar a Cordilheira dos Andes.

Praia Las Tijeras na Ilha Damas

Praia Piqueros no Parque Pan de Azúcar

Gosta de praias diferentes e alternativas? Provavelmente você vai gostar de conhecer a área litorânea do Parque Pan de Azúcar, que está entre as regiões do Atacama e de Antofagasta, no norte do Chile. Prepare-se para ver paisagens de tirar o fôlego nas praias locais. Dentro do parque aproveite para conhecer a praia Piqueros, que é uma das mais incríveis ali. Nas águas cristalinas do local também é possível ver diversos animais, como pinguins, pelicanos e leões marinhos.

Parque Pan de Azúcar - Chile

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile.

É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores praias no Chile quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Chile

Agora que você já viu tudo sobre as melhores praias no Chile, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Viagem de carro pelo Chile

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica muito importante é que no Chile não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos por separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos. Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack.

Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de ingressos para o Chile, e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira que é sensacional, eles dão todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro. São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *